Zamas Tulum - Blog Viaje Global - As melhores viagens estão aqui

Zamas Tulum

2 maio, 2017

Hoje desembarcaremos em Tulum, uma pequena parte da Península de Yucatan que vem roubando o coração de todos que a visitam. A cidade ficou conhecida principalmente por causa de suas belíssimas ruínas a beira-mar.

Um fato curioso: Tulum foi a única cidade maia a ser estabelecida no litoral e foi uma das ultimas construídas e habitadas pela civilização.

Ficou com vontade de conhecer Tulum? Já anota a dica de hotel em Tulum que daremos hoje.

Zamas, significa “novos começos” e é a realização dos sonhos de dois “fugitivos” de São Francisco, Daniel e Susan. O casal conheceu a cidade em sua lua de mel e como todos, se apaixonaram. O Zamas Tulum é o resultado de paraíso a beira-mar que ambos sonhavam.

Atualmente, o hotel é um dos mais conhecidos da praia. Suas cabanas rústicas chamam atenção na enseada da Riviera Maia e a maioria de seus hóspedes tem acesso quase que instantâneo à praia de seus bangalôs. A areia da praia é branquinha e a água do mar parece uma banheira de tão morna.

Por possuir acomodações aparentemente simples e por estar longe dos principais pontos turístico, o hotel é geralmente procurado por pessoas que desejam recarregar as baterias. Os quartos do Zamas Tulum são divididos em pequenas casas e bangalôs. A maioria dos quartos são equipados com 1 ou 2 camas queen size, banheiro com ducha, ventilador de teto e mosqueteiro. Não é possível utilizar secadores e nem aparelhos que puxem muita eletricidade, a energia do hotel é adquirida através dos ventos, por tanto, não suporta certos aparelhos.

Recomendamos que grandes grupos ou famílias se hospedem na Casa Vallejo, ela possui 4 quartos e 3 deles são duplos. A casa possui 3 banheiros, uma área de jantar – equipada com alguns produtos e eletrodomésticos – e uma sala. Tanto a casa quanto as cabanas são incrivelmente arejadas.

O “Que Fresco!”, restaurante do hotel é famoso por seu clima romântico e por seus pratos tradicionais maias. Não deixe de experimentar o peixe recheado com ervas locais na folha de palmeira, ele é assado no forno de barro e as folhas ressaltam ainda mais o sabor fresco do peixe e das ervas. O restaurante também oferece pizzas, pratos vegetarianos, café da manhã e em algumas noites, música ao vivo.

Por conta da sua localização o Zamas Tulum oferece uma série de atividades para seus hóspedes, entre elas estão: andar de cavalo ao longo da praia, aula de ioga, massagem no spa, piquenique na praia e muito mais. O hotel também organiza atividades nas proximidades.

Crianças e bebês são bem vindos no hotel, ele disponibiliza camas de solteiro adicionais, berços e o restaurante possui cadeiras altas. É importante observar que os banheiros só possuem chuveiros.

 

Zamas Tulum

Carretera Tulum Boca-Paila

+52 984 688 8591

Tulum, México

Veja também

eric e mya
  • Hartwood

    Em 2009, Eric Werner e Mya Henry, depois de terem jurado abrir ......

  • eric e mya
  • Hartwood

    Em 2009, Eric Werner e Mya Henry, depois de terem jurado abrir ......

  • amansala
  • Amansala

    Amansala  é o cenário ideal para um retiro ......