Glouton - Blog Viaje Global - As melhores viagens estão aqui

Glouton

18 maio, 2017

A capital mineira Belo Horizonte é considerada o município mais populoso de Minas Gerais e a terceira da região sudeste, logo após de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Indicada pela ONU como a metrópole com a melhor qualidade de vida na América Latina, opções culturais e de lazer não poderiam falta em BH.

A dica de hoje é de um restaurante em Belo Horizonte que vem chamando a atenção de muitos desde sua inauguração. Dedicado à um mix da culinária francesa com a mineira o Glouton se evidência entre os restaurantes de Belo Horizonte. Localizado no bairro de Lourdes, na rua Bárbara Heliodora o Glouton possui um ambiente limpo e aconchegante – as paredes de tijolos do antigo estabelecimento são responsáveis pelo charme do salão.

O Glouton é um restaurante indicado tanto para um almoço quanto para um jantar. É possível almoçar por um preço diferenciado durante a semana, o chef Leonardo Paixão disponibiliza duas opções do almoço executivo que é composto por: entrada + prato principal + sobremesa.

Assim como nos estabelecimentos da Europa, é servido água gelada e filtrada como cortesia.

Caso resolva jantar no Glouton aqui segue algumas dicas do que pedir:

Comece com o ovo mole com surubim defumado, ele é gratinado com canstra e gruyère e chega borbulhando na mesa.

Parta para a papada de porco braseada e assada com mil folhas de mandioca e molho de laranja. O mil folhas de mandioca é extremamente crocante.

E termine no crème brulée – ele é considerado melhor do que os servidos na França, vale a pena experimentar.

O menu completo do restaurante pode ser consultado no site do Glouton.

 

Glouton

R. Bárbara Heliodora, 59

Belo Horizonte / MG

(31) 3292-4237