A cidade suspensa por formações rochosas - Blog Viaje Global - As melhores viagens estão aqui

A cidade suspensa por formações rochosas

20 janeiro, 2016

A Itália é marcada por diversas belezas exuberantes, vistas lindas, vilarejos inspiradores… É um dos países europeus em que as cidades turísticas tradicionais disputam os viajantes com as atrações mais escondidas e menos populares. O Polignano a Mare, no sul do país, é um exemplo deste deslocamento de rota que vale a pena.

2

Polignano a Mare é a cidade mais antiga da província de Bari, em Puglia, e fica sobre um complexo rochoso. São menos de 20.000 habitantes que giram a economia de maneira muito simples, baseada em turismo, agricultura e pesca. Desde 2008 tem sido reconhecida constantemente pela qualidade da água balneária por meio do prêmio Bandeira Azul, concedido pela Fundação da Educação Ambiental.

3

 

No centro histórico, há vestígios da dominação romana, como a ponta da Via Traiana, ainda ativa. As ruas de ladrilho de pedra branca e as características medievais também encantam os olhos dos turistas, além de restaurantes típicos e tradicionais, que sempre completam a experiência com a consagrada gastronomia italiana.

Igrejas do centro histórico

A igreja datada de 1295 possui estilo romântico e um portal renascentista. Há também a Igreja de Santo Stefano, com arquitetura medieval.

Imperdível

resto

O restaurante Grotta Palazzese tem uma beleza exótica, fica dentro de uma caverna natural à beira do mar Adriático. O destaque fica para os peixes e frutos do mar e uma carta de vinhos com rótulos regionais.

Para se hospedar

hotel2hotel

O Borgobianco Resort & Spa possui 48 suítes que oferecem uma atmosfera pacífica com um contraste entre a modernidade hospitaleira e as típicas casas de campo características da região. (http://www.borgobianco.it/)

 

Confira a seleção de voos para a Itália e embarque com a viajeglobal.com

 

 

Veja também

  • Grotta Palazzese

    > Escavado na rocha e com uma lindíssima ......