A "Pérola do Leste Europeu" - Blog Viaje Global - As melhores viagens estão aqui

A “Pérola do Leste Europeu”

22 janeiro, 2016

Praga, a capital da República Tcheca, guarda muitos encantos desconhecidos pelo turismo tradicional. Situada às margens do rio Vltava, a cidade tem um dos mais belos e antigos centros urbanos do continente com um grande patrimônio arquitetônico. Lá, arte e cultura correm por todos os cantos.

210

O famoso escritor Franz Kafka viveu a maior parte de sua vida na cidade e dizia que “Praga não deixa a gente ir embora, esta velha tem garras”. Essa é a sensação que fica para os visitantes em razão da versatilidade que apresenta e por sempre seduzir um público jovem.

4

O passeio pelo centro histórico de Praga deve acontecer de modo totalmente desprendido de horários e roteiros, pois em cada ruela e possível encontrar uma beleza surpreendente e histórias simplesmente encantadores.

8

Prefeitura

3

A Prefeitura da Cidade Velha apresenta uma das dominantes da Praça da Cidade Velha já durante séculos. Graças ao relógio curioso e à torre da qual se abre a vista sobre o centro histórico da cidade, a prefeitura está entre os monumentos mais visitados de Praga. A obra gótica começou a crescer no centro da Cidade Velha em 1338.

Relógio Astronômico

6

O relógio astronômico de Praga é um dos mais antigos e detalhados já fabricados no mundo, instalado em 1410. Fica na fachada da Prefeitura e, além de marcar as horas, indica as fases da lua e o movimento das estrelas.

Portão de Pólvora

1

 

Com origem no século 11, o Portão é uma das construções mais famosas da cidade. Há uma escada de 186 degraus que leva os visitantes a ter um bela vista panorâmica sobre a cidade.

Castelo de Praga (Prazsky hrad)

7

O Castelo de Praga é praticamente uma cidade inteira. Foi construído quando o príncipe Borivoj resolveu aproveitar o lugar para construir um forte que dominasse a região e as embarcações que transitavam pelo rio Moldava. Para conhecer o castelo é necessário praticamente o dia todo, pois lá você passará por catedrais, criptas, o Palácio Real, torres e muito mais.

Casa Dançante

5

Este edifício moderno em Praga foi projetado por Vlado Milunic e Frank O. Gehry,  na Rasinovo Nabrezi.

Mala Strana

9

É uma região repleta de casas barrocas e renascentistas. São igrejas, palácios e casarões que se mantiveram intactos desde o século 18. Situada abaixo do Castelo de Praga, é uma parte da cidade em que o turismo não deixou muitas marcas. Passeie pela praça Malastranske Namesti e visite as lojas e restaurantes que a rodeiam.

 

Embarque agora mesmo com a viajeglobal.com, veja as melhores passagens para Praga selecionadas aqui.

Veja também

  • U Kalicha

    Uma experiência gastronômica genuína em Praga é se ......