A verdadeira pizza napolitana em São Paulo - Blog Viaje Global - As melhores viagens estão aqui

A verdadeira pizza napolitana em São Paulo

17 fevereiro, 2016

Você sabia que existe apenas uma pizzaria em São Paulo que segue as regras napolitanas de tradição de pizza? As honras vão para a Leggera, espaço em Perdizes que conquistou o certificado da Associazione Verace Pizza Napoletana, instituição italiana fundada em 1984 com o intuito de manter a receita original do alimento que surgiu em Nápoles em torno do ano 1000.

5

Para ser consagrada como uma verdadeira pizza napolitana, o proprietário do estabelecimento Andre Nevoso Guido, neto de italianos, se formou no curso de “Mestre Pizzariolo” pela mesma instituição que conferiu o certificado e decidiu abrir o espaço em Perdizes, região oeste de São Paulo.

A verdadeira pizza napolitana tem uma receita diferente da brasileira e muitas vezes causa estranhamento por seu tamanho individual e a quantidade reduzida de cobertura. Isso mesmo: em Nápoles, cada um come a sua própria pizza, um disco de 26 cm e são apenas 10 sabores diferentes. A mais popular é a Margherita e custa 31 reais.

1

O segredo da pizza, além da habilidade em abrir a massa com as mãos, está na qualidade e tradição dos ingredientes: farinha italiana, fermento natural, tomates San Marzano amassados, mozzarella de búfala, azeite e manjericão. Tudo fresco, sempre.

2 3

Aos que procurar saborear as delícias italianas e entender a diferença entre a receita brasileira, a visita ao Leggera é a pedida perfeita. Além disso, é uma ótima saída aos que visitaram a região de Nápoles e morrem de saudade da tradicional pizza.

4

Mais informações:

http://pizzerialeggera.com.br/

Rua Diana, 80, Perdizes

 

Embarque com a Global.

Confira as melhores opções de passagens e hoteis em viajeglobal.com

Veja também

  • Nino Cucina

    Inaugurado em 2016 o Nino Cucina sem dúvidas ......

  • Maní

    O Maní é a escolha perfeita para uma ......

  • Hotel Fasano Boa Vista

    Está em busca de descanso e sofisticação? Então ......

  • Tartar&Co

    Hoje desembarcaremos em mais um dos restaurantes dos ......