Global Travel & Corporate

Amsterdam

Com toda a estrutura de metrópole mas sem perder o charme de interior europeu, Amsterdã é uma das capitais mais encantadoras da Europa. É uma cidade cheia de vida, contemporânea e vanguardista, um retrato fiel da Holanda atual.

Suas atrações misturam história e romance, agradando a pessoas de todas as idades. Há opções culturais e de entretenimento por todas as partes, como bares, pubs, festas e uma dezena de museus e canais que cortam a cidade, além de bairros, praças, parques e festividades como O Dia do Rei.

A época mais procurada para se visitar Amsterdã é entre março e abril, no início da primavera, quando as icônicas tulipas florescem. Em seguida é a época do verão, de junho a setembro, pois a temperatura é agradável. Já no inverno, as temperaturas ficam próximas do zero.

É realmente agradável tirar uma tarde para se perder de bicicleta ou a pé nas estreitas ruas da cidade, onde você encontra casas, estreitas e encantadoras, que misturam ares medievais com o romantismo das pontes. Aproveite também para fazer compras e provar deliciosos pratos.

Passeios de Barco

Um passeio de barco é uma ótima forma de relaxar e ver Amsterdã de outro ângulo. O passeio passa por todos os principais pontos turísticos da cidade, enquanto comentários gravados em várias línguas tocam no sistema de som.

Ons’ Lieve Heer op Solder

É uma igreja clandestina, fundada em 1661 no sótão de uma casa à beira do canal no distrito de Wallen, que hoje virou um museu aberto aos visitantes. A igreja é uma resposta à Reforma, que proibiu os católicos da cidade de praticar sua religião em público.

Sete países em sete casas

O arquiteto Tjeerd Kuipers foi contratado para construir sete casas na Roemer VIsscherstraat. O responsável pela contratação queria trazer o charme de lugares remotos da Europa para Amsterdã, daí a ideia das sete casas, que representam França, Alemanha, Rússia, Itália, Inglaterra, Espanha e Holanda.

Vista aérea da cidade

Vá até o prédio central da Biblioteca Pública de Amsterdã e suba até o ultimo andar (o sétimo), onde tem o restaurante La Place. Lá tem uma sacada com uma linda vista para a cidade e você não precisa pagar nada.

Feiras culturais da Spui

Uma feira de livros usados que acontece todas as sextas-feiras. Há livros escritos em várias línguas diferentes, não apenas em holandês. Aos domingos, no mesmo local, acontece uma feira de arte, com artes para todos os gostos e bolsos.

Kinderdijk e seus moinhos

O parque é dividido em duas partes: a primeira entrada e principal, que concentra a maioria dos moinhos e a segunda entrada, que tem dois moinhos, e também dá acesso ao Kinderdijkpad, que é uma trilha que acaba em um ponto de observação de aves.

Um passeio pelas 9 Straatjes

Como o nome sugere, são 9 ruas estreitas bem no coração de Amsterdã. Essas ruazinhas ainda guardam o charme e a autenticidade da real Amsterdã, lotadas de boutiques, lojas, lanchonetes e cafeterias.

Praça dos museus (Museumplein)

Nessa praça estão localizados os 3 principais museus de Amsterdã: Rijksmuseum, van Gogh e o museu de arte moderna, o Stedelijk Museum.

Passeio pelo Bairro Gótico

O bairro forma o distrito da cidade velha. Não é somente uma grande concentração de edifícios antigos: nele se encontram o centro cívico e religioso da cidade. O bairro por si próprio é uma atração, são mais de dois mil anos de história. Composto por um labirinto de ruas medievais.

Heineken Experience

Essa é uma parada obrigatória em Amsterdã, tanto para quem gosta de cerveja ou não. Onde antigamente era a primeira cervejaria da Heineken, aberta em 1867, hoje é o chamado museu Heineken Experience, um local promovido pela própria marca para mostrar um pouco do que está por trás da espetacular marca de cerveja holandesa.

Parque Keukenhof

Uma das atrações mais conhecidas da Holanda, mas só pode ser visitada durante dois meses por ano, na estação da primavera.

Madame Tussauds

As estátuas de cera do Madame Tussauds são famosas mundialmente. Podem ser vistas de perto em várias capitais do mundo, entre elas Amsterdã.

Noite em Amsterdã

O bairro de Leidseplein e em específico a Leidseplein é uma região bem movimentada na noite de Amsterdã. A praça é uma das mais famosas da cidade e em volta dela há bares, restaurantes, casas noturnas, os coffee shops e muitos outros estabelecimentos.

Refúgio de Begijnhof

Existe uma portinha na praça Spui que leva você a um “esconderijo” muito popular entre os visitantes da capital. Atrás dessa porta é onde está guardado um espetacular e silencioso jardim com casas datadas dos séculos 17 e 18.

Dowload do guia