Arturito - Blog Viaje Global - As melhores viagens estão aqui

Arturito

23 fevereiro, 2017

Hoje apresentaremos para você mais um dos restaurantes dos jurados do programa MasterChef, o primeiro há alguns post foi o Sal Gastronomia do chef Henrique Fogaça e hoje apontaremos o restaurante Arturito, da chef Paola Carosella.

Nascida na Argentina, em uma família de imigrantes italianos, Paola Carosella cresceu rodeada de animais e alimentos frescos da horta da família. Sob influência de seu avô Lion um grande pescador e caçador, Paola passou a desenvolver uma grande paixão pela cozinha, eles costumavam passar muito tempo por lá tratando os animais que o avô caçava.

Logo após terminar os estudos, Paola começou a trabalhar em cozinhas de restaurantes, Buenos Aires foi onde a atual chef começou sua trajetória, por lá ela trabalhou com renomados chefs como Paul Azema e Francis Mallmann. Viajou pelo mundo atrás de sua paixão, de Paris a Nova York, foram diversas viagens até que em 2001 a chef desembarcou em São Paulo para abrir e dirigir a cozinha do restaurante Figueira Rubaiyat.

Após trabalhar em alguns restaurantes da cidade, em 2008 Carosella abriu o Arturito, um restaurante de cozinha simples com os melhores ingredientes disponíveis em São Paulo. Com um pequeno cardápio de preços justos o foco do seu menu está na cozinha mediterrânea, em suas raízes e desejos.

Com um ambiente acolhedor, o salão é composto por uma espécie de corredor que o transforma em dois, uma área passa a ser mais “aberta” com um teto retrátil e a outra mais reservada ao lado do ar-condicionado e das paredes.

O Arturito abre para almoço de terça a sexta das 12h às 15h com um menu diferenciado, e os jantares funcionam de segunda a sábado das 19h às 23h30.

Dica Global, como entrada peça a empanada de humita com manjericão e queijo cremoso. Já para o prato principal o ojo de bife angus com chimichurri, cebolas tostadas e a farofa Lucas é uma ótima escolha. Se delicie com a panqueca de maças carameladas flambada com sorvete de baunilha e tomilho limão na sobremesa.

O restaurante cobra couvert no valor de R$9,50 por pessoa e em troca oferece um delicioso pão de fermentação natural com uma boa manteiga.

Arturito

Rua Artur de Azevedo, 542

São Paulo / SP

Veja também

  • Nino Cucina

    Inaugurado em 2016 o Nino Cucina sem dúvidas ......

  • Maní

    O Maní é a escolha perfeita para uma ......

  • Hotel Fasano Boa Vista

    Está em busca de descanso e sofisticação? Então ......

  • Tartar&Co

    Hoje desembarcaremos em mais um dos restaurantes dos ......