Global Travel & Corporate

Barcelona

Barcelona é a segunda maior cidade da Espanha, ficando apenas atrás de Madri. Além de ter grandes avenidas, indústrias e centros comerciais, tem também uma natureza maravilhosa. Não faltam parques, montanhas e praias para serem visitadas, sem esquecer da vida noturna.

Com belezas arquitetônicas espalhadas por todos os cantos, a cidade pode ser considerada um grande museu a céu aberto. Barcelona é uma cidade para ser conhecida a pé, com calma, para que dê tempo de apreciar cada detalhe. É realmente muita informação para apenas uma cidade. Não importa quanto tempo você passe lá, sempre ficará um gostinho de “quero mais”.

Um bom ponto inicial para começar a descobrir a cidade é a Plaça de Catalunya. Dessa praça, você pode caminhar ou pegar um dos transportes públicos até os principais pontos da cidade, como o bairro gótico ou Las Ramblas, a rua mais famosa da cidade, reunindo uma enorme variedade de cafés, lojas, galerias e teatros, com turistas de todas as partes do mundo passeando por suas calçadas.

A casa do time de futebol mais badalado do mundo é aqui: o multicampeão Barcelona é um dos maiores orgulhos locais. Quando se fala de música, a cidade oferece opções de todos os tipos, desde clássica até a contemporânea. A oferta de teatro e música é grande. Destacam-se os festivais de estação, como o festival de verão “El Grec”, que reúne inclusive músicos brasileiros, e o festival de outono.

Las Ramblas

É nas Ramblas onde a diversão começa, uma longa alameda que começa na Plaça Catalunya e vai até ao monumento a Colombo. Percorrendo a alameda você encontrará cafés, restaurantes, floriculturas, livrarias e diversas lojas, além de se deparar com diversos artistas de rua, pintores, músicos e estátuas vivas. Um espetáculo sem hora para terminar.

Mercado de Sant Josep de la Boqueria

Nesse enorme mercado público você pode experimentar todos os tipos das famosas tapas e ainda levar para casa tudo o que você puder encontrar, incluindo peixes, frutas e artesanatos.

La Sagrada Família

Ir a Barcelona e não visitar La Sagrada Família é como ir ao Rio e não visitar o Pão de Açúcar. Mesmo em fase de acabamento, você pode entrar para visitar a igreja e ainda assistir às missas.

Plaça de Sant Jaume

Este é o centro administrativo da cidade. É aqui onde os protestos e manifestações culturais acontecem, incluindo a famosa pirâmide humana da Catalunha.

Montjuïc e a Fonte Mágica

Subindo a montanha do Montjuïc é onde você encontra essa Fonte Mágica, que durante o ano faz espetáculos de luz, música e água encantadores. Do alto é lindo apreciar o pôr do sol.

Bogatell

Essa é uma praia mais tranquila, com poucos turistas. Por ficar um pouco longe do metrô, o público que frequenta essa praia é outro. Tem mesas de ping-pong e espaço para jogar futebol e vôlei.

Flea Market

É uma feira alternativa que acontece todo segundo domingo do mês na Plaça Blanquerna. Lá você pode trocar roupas, livros, discos, objetos e uma infinidade de outras coisas.

Passeios noturnos pela orla

Uma das melhores orlas para se fazer um passeio noturno em Bacelona é a de Passeig Marítim, da praia de La Barceloneta, perto do centro da cidade. Onde, além de caminhar curtindo o mar, há uma grande variedade de restaurantes e bares para fazer um happy hour.

Piquenique no Parque de la Ciutadella

Repleto de uma vegetação em boa parte centenária, esse é o primeiro parque da cidade. Lá é o lugar perfeito para fazer um piquenique rodeado de diversas pessoas de diferentes nacionalidades.

Perder-se no Parque do Labirinto

Além do labirinto, há um jardim romântico e a Torre Soberana. O parque possui vários caminhos a serem descobertos, fontes e estátuas de figuras mitológicas.

Ponto mais alto de Barcelona

O ponto mais alto da região se encontra em Tibidabo, nos arredores de Barcelona, de onde é possível ter uma bela panorâmica da cidade.

Passeio pelo Bairro Gótico

O bairro forma o distrito da cidade velha. Não é somente uma grande concentração de edifícios antigos, pois nele se encontram o centro cívico e religioso da cidade. O bairro por si próprio é uma atração, são mais de dois mil anos de história. Composto por um labirinto de ruas medievais.

Museu Picasso

Barcelona dispõe de uma infinidade de museus pela cidade. Alguns são de graça e outros você tem de pagar uma pequena taxa. Muitos deles precisam de mais de um dia de visita para serem conhecidos inteiramente.

Dowload do guia