Biarritz: da elegância real à tradição no surfe - Blog Viaje Global - As melhores viagens estão aqui

Biarritz: da elegância real à tradição no surfe

16 novembro, 2015

Já pensou em ir para o litoral francês? O destino não é tão conhecido e aclamado como os roteiros parisienses, no entanto deve ser levado em consideração pelas belezas naturais misturadas à consagrada arquitetura do país. Assim, Biarritz possui uma elegância extrema e recebe turistas e surfistas nas temporadas de verão.

78

O balneário fica no sudoeste da França, perto da fronteira com a Espanha e é uma grande mistura de pessoas e idiomas. Antes, era destino de férias da nobreza e dos ricos da Europa, mas com o tempo houve a democratização do espaço e agora recebe tanto os descolados e surfistas que a escolhem pelas grandes ondas que a grande extensão da praia e as formações rochosas proporcionam quanto os que procuram pela elegância e charme das ruas e construções da cidade.

5

Biarritz ficou conhecida a partir de 1855, quando Napoleão III resolveu presentear a sua esposa Eugénia de Montijo com uma residência de férias em frente ao mar. Em 1893 a casa foi transformada no Hotel du Palais (Hotel do Palácio) e virou o cartão-postal da cidade.

Hotel du Palais

46

Neste hotel cinco estrelas, as suítes ficam viradas para o mar, proporcionando uma vista incrível. Os móveis são clássicos e provençais e correspondem à decoração original da época em que foi residência para Napoleão III. São duas piscinas, um spa, banheira de hidromassagem e academia. A localização também é privilegiada: perto da praia, do centro e do cassino da cidade.

Miremont

1 2

Esta patisserie mantém a mesma fachada desde 1880, quando foi comprada por Joseph Miremont. Os doces e tortas do estabelecimento são famosos por fazer o gosto da nobreza europeia no século XIX, principalmente o gosto do rei da Inglaterra Eduardo VII, que residiu no Hotel du Palais e sempre foi fiel aos doces da Miremont.

Farol

9

O farol de Biarritz foi construído em 1834 na extremidade norte, com 73 metros de altura e 248 degraus. E a subida vale à pena: dá a visão completa da cidade, até a Rocher La Vierge, adorno que representa a Virgem Maria e da aldeia de pescadores, famosa pela caça às baleias no passado.

Museu Histórico

A história da cidade, por ter sido sede de realezas e destino de férias da nobreza europeia, é muito rica em detalhes e obras de arte. Todo o material está reunido no museu histórico situado numa antiga igreja anglicana e reúne quadros e projeções audiovisuais com o intuito de reviver os períodos que Biarritz passou.

Maison du Lierre Hotel

3

Se você busca por uma opção um pouco mais acessível que o Hotel du Palais e pretende se instalar em um conceito de decoração clássico e provençal, opte pelo Maison du Lierre. Esse hotel passou recentemente por uma restauração completa, possui uma ótima localização e custa em torno de 75 euros por quarto.

 

Acesse aqui a lista de voos que nós da viajeglobal selecionamos para os leitores do Blog.

 

Eventos anuais em Biarritz

Maio: Festival de Teatro de Rua

Junho: Celebração do mar

Julho: Groove, um Festival dedicado ao RAP

Agosto: Festival de Música da Rip Curl Music

Setembro: Le Temps d’Aimer – Festival de Dança

Outubro: Festival de Biarritz: cultura e cinema da América do Sul

Novembro: Celebrações tradicionais de Biarritz

 

Mais informações:

http://tourisme.biarritz.fr