Bucareste e a beleza do leste europeu - Blog Viaje Global - As melhores viagens estão aqui

Bucareste e a beleza do leste europeu

19 janeiro, 2016

Bucareste é uma cidade elegante e sofisticada, o que lhe rendeu o apelido de “Paris do Leste”. Com uma história de guerras e conflitos, tem a sua existência datada em 1.459 e passou por muitas mudanças, tornando-se capital da Romênia em 1862 e se consolidando como um centro de cultura, arte e comunicação do país.

5

A arquitetura é uma mistura do classicismo europeu com resquícios do comunismo, conferindo uma arquitetura eclética, com construções de diferentes estilos em razão dos períodos de reconstrução quando a cidade passava por guerra. Algumas novas características mudaram um pouco a identidade da cidade, como elementos modernos e um forte crescimento cultural, provenientes da ascensão econômica a partir de 2007, quando Bucareste entrou para a União Europeia.

3

O povo é conhecido pela simpatia, hospitalidade e por estar sempre disposto a ajudar e dar informações. Para os brasileiros, a visita à cidade não apresenta uma dificuldade de adaptação cultural.

Palácio do Parlamento

1

É o segundo maior edifício administrativo do mundo, perde apenas para o Pentágono e  fonstruído na década de 80 pelo ditador comunista Nicolae Ceauşescu para ser a sede do poder político do país. Apesar de sua grandiosidade, não é um orgulho para a cidade em razão de seu desenvolvimento conturbado, como o despejo das famílias locais e a demolição de muitos outros prédios históricos.

Museu do Camponês Romeno

Com uma beleza admirável, este museu homenageia o povo camponês. São artesanatos e artes rústicas de diferentes regiões do país, a exemplo de tecidos, cerâmicas e objetos pintados à mão.

Museu da Aldeia

É um espaço ao ar livre datado de 1934, com o intuito de mostrar a forma tradicional de vida do povo romeno em diversas regiões diferentes do país. São cerca de 300 edifícios construídos, incluindo igrejas e fábricas e também muitos itens recolhidos em aldeias, como móveis, roupas, cerâmicas, etc.

Arco do Triunfo

Representa a bravura dos soldados romenos nas lutas da Primeira Guerra Mundial. Há uma escadaria na parte interior da construção para que os visitantes conheçam até o topo e tenham uma vista panorâmica da cidade.

Ruas famosas

426

Além dos monumentos históricos que precisam ser vistos, há também ruas características como a Calea Victoriei, a mais chique da cidade e a Lipscani, conhecia pela arquitetura belíssima e por ser morada de vários restaurantes.

O gigante parque Herastrau é um dos grandes destinos de fim de semana dos romenos pelas inúmeras atividades que proporciona e pelo grande espaço de convivência.

Com uma gastronomia única, comércio charmoso e população calorosa, Bucareste se caracteriza, portanto, como um dos destinos para ser incluído no roteiro de viagem do leste europeu. A cidade irá lhe surpreender.

 

Veja a seleção de Voos para Bucareste e embarque com a viajeglobal.com agora mesmo.

Veja também

Bucareste
  • Bucareste

    Conhecida antigamente como a Pequena Paris do Leste ......