Dersou - Blog Viaje Global - As melhores viagens estão aqui

Dersou

26 agosto, 2016

Este bistrô com apenas vinte lugares vai fazer você se surpreender. Com um design industrial, cimento e blocos de tijolo a vista e uma impecável cozinha aberta, onde você pode ver os chefes preparando seus pratos ou maravilhosos cocktails.

dersou bar

 

Seus vidros são chiques, comprados em mercados de pulhas, e a comida, dependendo de seu pedido, pode vir em cerâmica rústica, pratos de porcelana ou de metal. O nome “Dersou” é inspirado no filme Dersu, onde um caçador e um explorador acabam se encontrando e se tornando fortes amigos.

dersou bistro

O cozinheiro chefe é o japonês Taku Sekine que desfruta de um conhecimento mundial, proveniente de suas longas viagens e passagens por restaurantes e bares como Saturne e o Clown Bar, além de ter trabalhado com Alain Ducasse em Tóquio. Já seu parceiro Amaury Guyot é um perito em cocktails e atua no bar.

dersou chefs

Esses dois se uniram para oferecer uma experiência imperdível. Dersou com suas influências asiáticas oferece uma verdadeira fusão de culinária, bolinhos com molho de gergelim, mexilhões com pepino e rábano são alguns exemplos. Os drinks de Amaury são feitos e selecionados para combinar perfeitamente com os pratos de Taku.

dersou ouriço

dersou prato

É bom que você faça uma reserva antes de ir a Dersou, o menu de degustação fica disponível apenas enquanto duram os estoques. São combinados seis ou sete pratos com os cocktails, e ver a dupla em ação na cozinha aberta é como sentar na primeira fileira para assistir um musical, os dois trabalham com muita paixão e concentração.

dersou global

Os pratos rápidos na hora do almoço custam aproximadamente 25€, e as degustações à noite possuem pratos de até 130€. Então, chegue cedo ou faça uma reserva para poder sentar no bar e admirar o trabalho do chefe e sua equipe como eles preparar os seus pratos e cocktails.
dersou salada

 

Dersou, Rue Saint-Nicolas, Paris, França.

Tel: +33 09 81 01 12 73

Veja também

  • Frenchie

    A dica de hoje é de um restaurante ......

  • Petit Killer

    Já imaginou um bistrô/bar no meio da rua ......

  • L'avant Comptoir
  • L’avant Comptoir

    Um bar a vin diferente, esse é o ......

  • ledoyen
  • Pavillon Ledoyen

    No dia 1 de julho de 2014, o ......