El Obrero - Blog Viaje Global - As melhores viagens estão aqui

El Obrero

12 junho, 2017

La boca é um bairro da cidade de Buenos Aires  que por muitos anos – por conta de sua localização – foi habitado por estrangeiros que buscavam trabalho no porto e nos frigoríficos da cidade. O bairro é um dos primeiros city tour realizados em Buenos Aires.

A dica de hoje é de onde comer no La Boca – Buenos Aires, Argentina.

Inaugurado em 1910 como um armazém de bebidas o El Obrero costuma ser muito procurado na cidade – Mick Jagger, Bono Vox e o rei da Espanha já passaram pelo restaurante.

Dedicado à culinária portenha o El Obrero se destaca entre os restaurantes de Buenos Aires. O cardápio do restaurante é composto por: saladas, sopas, massas e entradas. O grande destaque do El Obrero são as tradicionais carnes assadas ao modo portenho.

O restaurante possui um ambiente simples e original, com antigos pôsteres de futebol nas paredes, cartazes de tango e garrafas de bebidas. O lugar parece ter parado no tempo, ele ainda dispõe dos mesmos móveis de sua inauguração.

Por oferecer comidas a preços mais razoáveis e por suas ilustres presenças o El Obrero costuma viver cheio. Reservar é fundamental, a não ser que você não se importe em passar algumas horas na fila.

Caso vá ao restaurante não deixe de experimentar as famosas Rabas – lulas – elas são uma ótima opção de entrada.

O Bife de Chorizo é uma excelente escolha para prato principal, ele chega a mesa com marcas de grelha. Vale ressaltar que os acompanhamentos são vendidos a parte no restaurante.

A batata provençal – batata rústica com olha e salsinha – acompanha muito bem qualquer tipo de corte servido no restaurante.

Caso tenha duvida no que pedir de sobremesa temos algumas indicações:

Budín de Pan Casero con Almendra – pudim de pão com amêndoas e uvas-passas e o Pavé de Vanilla Casero – uma espécie de tiramisu portenho.

A dica de ouro para quem deseja conhecer o restaurante é: Vá de táxi! Por mais que esteja a poucas quadras do restaurante. Durante a noite as ruas não costumam ser bem frequentadas.

 

El Obrero

Agustín R. Caffarena 64

+54 11 4362-9912

Buenos Aires / Argentina

Veja também

  • Roux

    Comer no Roux é uma experiência que todos ......

  • tierra de nadie
  • Tierra de Nadie

    Procurando o hambúrguer perfeito em Buenos Aires você ......

  • la mar ceviche
  • La Mar

    Após seu sucesso em grandes cidades como Lima, ......

  • TEGUI_fachada-1_jpg_630x630_upscale_q85
  • TEGUI

    Hoje nosso blog desembarca em Buenos Aires, para ......