Eslovênia - Blog Viaje Global

Eslovênia

1 julho, 2015

Eslovênia

A Eslovênia tem dimensões minúsculas, abriga atrações escondidas que nem sempre convidam os viajantes acostumados com as facilidades de outros países europeus e fala uma língua incompreensível. Ainda assim, o país é uma daquelas experiências que a gente custa a acreditar que são possíveis. Com um território pequeno, esse destino do Leste Europeu compensa qualquer barreira geográfica ou linguística.

Eslovênia

Construções medievais costumam encantar viajantes de todos os estilos e na Eslovênia não é diferente. Um dos destaques é o impressionante Castelo de Bled, construção que começou a ser erguida no século 11 sobre um paredão rochoso de 130 metros sobre o lago de origem glacial desta cidade a 57 km de Liubliana.

Eslovênia

No entanto, o cenário medieval mais impactante de todo o país é o Castelo de Predjama, uma impressionante construção medieval do século 12 que se encontra no interior de uma rocha sobre um penhasco de 123 metros. O local é conhecido em todo o país como ‘castelo-caverna’ e seu interior, assim como suas galerias subterrâneas, podem ser visitados.

Além disso, as cavernas, esta rede de 20 km de galerias subterrâneas, que já recebeu mais de 30 milhões de visitantes em quase dois séculos, é a atração mais visitada de toda a Eslovênia. Declarada a mais antiga do Planalto Cársico, a Caverna de Postojna é visitada a bordo de trens que cruzam os impressionantes salões e uma caminhada por passagens e galerias que formam este que é um dos sistemas de caverna mais complexos do mundo, descoberto em 1818.

Veja também

Lago Bled
  • Lago Bled

    Cenário de conto de fadas, imagem de quebra-cabeças, ......