Estocolmo - Blog Viaje Global

Estocolmo e seu charme histórico

6 julho, 2015

Estocolmo

O outono parece ser a época ideal para conhecer Estocolmo – a arquitetura da cidade, predominantemente cinza e de tons pastéis, fica absolutamente deslumbrante com as folhas alaranjadas da estação.

Estocolmo

Chegando a Estocolmo na primeira semana de outubro, você pega logo o início do outono. A temperatura ficava em torno de 10 a 15 graus durante o dia, e entre 0 e 5 a noite. Pode parecer frio, mas uma blusa e um casaco mais pesado são suficientes para andar à vontade pelas ruas.

Estocolmo

Com uma composição peculiar, Estocolmo é uma espécie de cidade-arquipélago, formada por várias ilhas conectadas. O Gamla Stan, centro histórico de Estocolmo, é uma das regiões mais bonitas da cidade e se estende sobre três ilhas, chamadas Stadsholmen, Helgeandsholmen e Strömsborg.

Estocolmo

O bairro é super agradável e muito turístico, costuma ser o ponto de partida para quem quer conhecer a cidade. Você encontra aqui muitas lojas, bares e bons restaurantes. Na Ilha de Stadsholmen fica o Palácio Real, residência da Família Real da Suécia.

A 20 minutos dali, o edifício da Prefeitura (City Hall) também é interessante de visitar. Eles organizam tours guiados diariamente nos quais eles explicam a história do prédio, além de uma explicação sobre o governo sueco e a estrutura política local.

O Kulturhuset é o grande centro cultural da cidade. Ele abriga uma série de teatros, salas de exposições, um café, um restaurante e uma midiateca. Situado em frente à estação de trem e metrô Sergels Torg, o Kulturhuset encontra-se bem no centro da cidade. Ao seu redor, uma malha de diferentes ruas com várias lojas modernas e centros comerciais.

Não muito longe de lá, nos deparamos com a Praça de Hötorget, onde fica o edifício Konserthuset – aquele que sedia anualmente a entrega do premio Nobel, além de ser a casa da Orquestra Filarmônica Real. Nos meses mais quentes do ano, a praça é ocupada por uma feira que existe ali desde a Idade Média.


Djurgården, a ilha dos museus

Djurgården é uma espécie de ilha dos museus em Estocolmo, reunindo o Vasamuseet, o Museu Nórdico e o Museu Marítimo. Visite o Vasamuseet, que tem sua exposição inteiramente estruturada em torno do navio Vasa, naufragado em sua primeira viagem, no ano de 1628. Os destroços foram resgatados 333 anos depois do naufrágio, em 1956.

Ver um navio que ficou três séculos sob a água completamente recuperado é arrepiante! Você se sente transportado de volta para o século XVII. A exposição apresenta também um documentário contando sobre o processo de restauração da embarcação, muito interessante.

Veja também

Frantzén
  • Frantzén

    Situado em Estocolmo, a capital sueca, este restaurante ......

  • 2
  • Ett Hem: para se sentir em casa

    As instalações do Ett Hern são um deleite ......

  • Oaxen Krog
  • Oaxen Krog

    A crescente atenção do mundo da gastronomia aos ......

  • faviken matsal
  • Faviken Magasinet

    A 750 km ao norte de Estocolmo, em ......