Florianópolis [ parte 2 ] - Blog Viaje Global - As melhores viagens estão aqui

Florianópolis [ parte 2 ]

24 março, 2016

Hoje continuamos nosso Post sobre Florianópolis, trazendo algumas dicas sobre Floripa para que você saiba o principal da cidade e possa se perder e encontrar os detalhes que farão a sua viagem inesquecível.

ostradamus

No sul da ilha encontra-se outra região deliciosa para um passeio. A Freguesia do Ribeirão da Ilha é uma antiga colônia de pescadores que ficou famosa pela criação de ostras e pelos diversos restaurantes especializados nesse delicioso fruto do mar. É também no sul da ilha que fica a praia do Campeche, um novo centro de crescimento da ilha que tem atraído diversos empreendimentos de alto padrão. O bairro ainda está em desenvolvimento, mas seu crescimento tem evoluído em equilíbrio com a natureza do local preservando uma das praias mais belas da ilha. À frente fica a Ilha do Campeche, uma reserva preservada com uma praia calma de águas claras e esverdeadas. Há travessias que saem dos bairros próximos e certamente será um passeio bastante inspirador. O povo local também costuma se encontrar na ilha em passeios de barco nos dias ensolarados em Floripa.

imagem679_1

Outro bairro famoso é a Lagoa da Conceição. A região hypster de Floripa tem boas opções de restaurante e algumas baladas. Condomínios e casas à beira da lagoa são a opção de quem escolheu um lugar muito especial para morar, perfeitamente integrado com a natureza do local. A Lagoa atrai muitos turistas estrangeiros, principalmente europeus que são habitues dos hostels que se espalham pelo bairro. É na lagoa que praticantes de kitesurf e windsurfe aproveitam os ventos. Stand-up e wakeboard também são comumente vistos nos dias de ventos mais calmos. É um reduto para passeios de lancha e jet ski, que geralmente terminam na Costa da Lagoa, uma região com acesso limitado onde se chega apenas de barco ou por uma trilha que reserva diversos restaurantes de frutos do mar.

536462837337D0EAA529D1D9808E615EC38A104C7DFE54DCB ACAPA

A praia de Jurerê Internacional colocou a cidade em destaque ainda maior pelas festas e pelo alto padrão das residências construídas no bairro. É um dos principais destinos do Brasil principalmente na virada do ano e no carnaval, quando se vê um desfile de ferraris e lamborghinis e os beach clubs da praia lotam em festas durante todo o dia. Jurerê atrai muita gente famosa e fora da temporada é um bairro tranquilo com um ar bastante residencial. Ali há boas opções de hotéis, entre eles o Il Campanário com padrão internacional de hotelaria, e os restaurantes instalados nos Beach Clubs também são bastante agradáveis.

Litoral-de-Jurerê jurere-internacional-carros-luxo

Outro passeio interessante é a região de Santo Antôno de Lisboa. Um bairro com construções açorianas por onde se estabelece uma rota gastronômica com diversos restaurantes especializados em frutos do mar. É um passeio agradável para os finais de semana durante o dia e também a noite.

MG_0083historico-santo-antonio-de-lisboaFoto-Flavio-Tin2014-620x400 14384673 blog_jurereinternacional_feriadao_posh_p12_pacha-2 site_jurereinternaciomal5

Floripa tem muito a oferecer aos seus visitantes. O que listamos aqui é apenas um pouquinho dos principais pontos que a cidade oferece, e certamente desbravando cada canto dessa ilha encantadora você descobrirá muito mais lugares e atividades interessantes.

 

Veja também

  • Katikies

    Do Vietnã desembarcamos na pequena aldeia de Oía ......

  • PortoBay
  • L’Hotel Porto Bay São Paulo

      São Paulo é sim uma das capitais ......

  • Photos by www.suzi-pratt.com, specializing in event, concert, real estate, and travel photography.  Find me on  Twitter Find me on Facebook
  • Dawn the Weather

    Seattle é uma das cidades mais interessantes dos ......

  • bg-slide-01
  • Florianópolis [ parte 1 ]

    Nosso post de hoje é uma homenagem à ......