Grains Nobles et Plus: menu surpresa e excelentes vinhos - Blog Viaje Global - As melhores viagens estão aqui

Grains Nobles et Plus: menu surpresa e excelentes vinhos

29 junho, 2016

Imagem 2

Anna é uma colombiana erradicada em Paris há anos. Ela é a comandante de uma das maiores surpresas da cidade luz, o Grains Nobles et Plus. Premiado pelo Trip Advisor, a modesta casa de vinhos e na região do Quartier Latin é um achado.

Próximo à Notre Dame e ao Bulevard Saint Michel, a fachada modesta da casa esconde a surpresa: uma escola de vinhos que serve um menu degustação que se harmoniza com excelentes rótulos.

Imagem 1

O processo é um experimento gastronômico. Após definir o número de pratos que o cliente deseja e as restrições alimentares de cada pessoa, a noite se inicia com uma sequência de sabores que se complementam.

Os vinhos que acompanham os pratos recebem uma atenção especial. Ao serem servidos, os garçons explicam tudo sobre a bebida, suas notas, origens, harmonização… Cada garfada combina perfeitamente com o sabor e aroma do vinho servido.

Revelamos uma degustação que foi proporcionada pelo restaurante em Paris: um deles se iniciou com ceviche de camarões. O primeiro prato principal foi um atum com crosta de gergelim acompanhado de um divino risoto e na sequência um delicioso pato servido com purê gratinado. Como a boa tradição francesa, uma sequência de queijos foi servida. Para terminar, a sobremesa de mousse de manga preparado à perfeição.

O menu varia entre 79 e 89 euros por pessoa. O ambiente é pequeno, intimista e exige reserva. Fica em uma rua pouco movimentada, mas vale muito à pena pelo caráter misterioso e a excelente harmonização dos pratos.

 

Veja a lista de voos para Paris selecionados pela viajeglobal.com

 

Mais informações:

http://www.grainsnoblesetplus.com/

8 Rue Boutebrie, 75005 Paris – França

 

Veja também

  • Frenchie

    A dica de hoje é de um restaurante ......

  • Petit Killer

    Já imaginou um bistrô/bar no meio da rua ......

  • L'avant Comptoir
  • L’avant Comptoir

    Um bar a vin diferente, esse é o ......

  • ledoyen
  • Pavillon Ledoyen

    No dia 1 de julho de 2014, o ......