Atmosfera jovem e romântica na Alemanha - Blog Viaje Global - As melhores viagens estão aqui

Atmosfera jovem e romântica na Alemanha

12 fevereiro, 2016

Heidelberg é uma pequena cidade a 90 km de Frankfurt, às margens do rio Neckar. Mesmo sendo uma cidade de interior com cerca de 145 mil habitantes, é um dos destinos mais aclamados pelos turistas que visitam o país. Um dos motivos é o clima jovial que a cidade possui, em razão de ser sede da primeira faculdade de medicina da Europa, fundada há 800 anos, que recebe estudantes do mundo inteiro em busca de uma das melhores graduações do mundo.

1

Outro motivo para o sucesso da cidade é a sensação romântica que proporciona. O espaço foi adorado pelos incríveis poetas do século XIX, entre eles Goethe, que visitou o município por mais de oito vezes em busca de inspiração.

Além de tudo isso, a cidade foi uma das únicas da Alemanha que se manteve ilesa durante a Segunda Guerra Mundial, conservando assim a arquitetura original e, consequentemente, uma atmosfera mais leve do que muitas outras que ainda sofrem com traumas do passado. Heidelberg é vibrante e conhecida pelos bares, bistrôs e muita alegria.

O notável castelo

castelo 2 castelo

O castelo, 70 metros acima do Rio Neckar, fica na encosta da Montanha de Königstuhl e é o maior cartão-postal da cidade. A visita guiada ao espaço de 700 anos é impressionante e recomendável para que se possa entender um pouco da história e conhecer o maior barril de vinho do mundo, fabricado com os troncos de 130 carvalhos, com mais de oito metros de comprimento, sete metros de largura e capacidade para 221.726 litros.

Old town

old town2 Old Town

O centro histórico da cidade fica abaixo do castelo e possui uma série de becos magníficos, praças, construções renascentistas e abriga o maior calçadão da Europa, um lugar realmente mágico. Lá, você encontrará o Museu da Cerveja, a igreja Heiliggeistkirche e a Cadeia dos Estudantes, local que servia como castigo para as brigas de alunos da universidade. Além disso, é o centro do comércio local.

Rio Neckar

O Neckar é um afluente do Rio Reno e as suas margens se tornaram um ponto de encontro dos estudantes da cidade nos dias de verão. O ponto norte do rio é famoso pelos encontros para a preparação do “grill”, churrasco alemão.

Igreja do Espírito Santo de Heidelberg

igreja

A igreja fica na praça Markplatz e é uma das construções mais lindas e grandiosas da cidade. Demorou 150 para ficar pronta entre os séculos XIV e XV.

Outros castelos

São vários os castelos que ficam no entorno da cidade e por mais que sejam menores do que o Castelo de Heidelberg, alguns deles merecem a visita, como o Castelo de Mannheim e o Castelo de Schwetzingen. Este último possui o segundo maior jardim de castelo da Europa, ficando atrás apenas do Castelo de Versailles, na França.

Cerveja em Heidelberg

Se você está visitando uma cidade alemã, ainda por cima com uma das atmosferas mais joviais do país, a parada para uma cerveja é praticamente obrigatória. Vá ao Kulturbrauerei, restaurante hotel com a fabricação própria da cerveja de respeita a Lei de Pureza Alemã de 1516 (as bebidas devem conter apenas lúpulo, malte, água e trigo).

 

Confira a seleção de passagens para Frankfurt voando pela viajeglobal.com

Voos partindo de Guarulhos, São Paulo

Voos partindo do Galeão, Rio de Janeiro