Kin Kin - Blog Viaje Global - As melhores viagens estão aqui

Kin Kin

1 abril, 2016

Hoje desembarcamos em Copenhagen para falarmos de um restaurante de comida asiática. Parece estranho? Pois bem, trata-se do primeiro restaurante em Copenhagen estrelado pela Michelin. Kin Kin, o único restaurante Tailandês com estrela Michelin fora da Tailândia.

kiin-kiin-norrebro-copenhagen-4

Este charmoso e exclusivo restaurante é um ícone principalmente por saber tratar tão bem a culinária oriental e europeia. Sua preocupação é tanto com a raiz étnica que deu origem ao restaurante que todos os meses de Julho o Kin Kin faz uma breve pausa para que o chef e sua equipe se inspirem ainda mais durante algumas semanas na Tailândia.

288014_16_9_large_192

A pura inspiração do Kin Kin já rendeu um exclusivo livro de receitas com mais de 75 criações assinadas pela cozinha do Kin Kin e outros 100 pratos clássicos da culinária tailandesa. Aí você já vê que o negócio é requintado.

kiin-kiin-modern-thai-cooking-english

Seu ambiente é bastante sofisticado, digno de sua estrela Michelin. Uma decoração fina com elementos da cultura Tailandesa inspiram os sentidos. Budas dourados e flores sempre frescas adornam o salão. O Menu é supreendentemente incrível. Um staff preparado para servir com excelência os mais de 8 pratos que compõe o Menu Confiance do restaurante.

KII1-462x346 Kiin_Kiin_in_Copenhagen

A sua experiência gastronômica e viagem pelos sabores da Tailândia inicia no andar inferior, com um menu de entrada que lembra comidas de rua reinventadas em versões refinadas pelo chef da casa. Ali mesmo o menu já vem acompanhado de bons vinhos. Você pode optar pelos seus vinhos de preferência ou pelo menu harmonizado da casa.

0041-1050x700 photo3-640x477

No segundo momento os convidados são elegantemente conduzidos ao andar superior para a segunda etapa do menu. Uma interpretação moderna do chef para receitas tradicionais da Tailândia. Não raro os clientes passam quase 05 horas no restaurante degustando cada prato e apreciando os vinhos da respeitável adega. O nome Kin Kin significa numa tradução literal “Venha e Coma”.

IMG_0586 kiin-1

O Kin Kin abre todos os dias a partir das 17h30, lembrando que em Copenhagen esse horário muitas vezes já é noite. É obrigatório fazer reservas. O preço é digno de um estrelado Michelin.

 

Curtiu as dicas?

Embarque para a Europa com a ViajeGlobal.com, veja aqui as opções de voo.

Endereço: Guldbergsgade 21, 2200 København, Dinamarca
Telefone:+45 35 35 75 55

Veja também

  • OTTO

    Hoje desembarcaremos em Copenhague, onde os castelos são ......

  • coffee-collective-graos
  • The Coffee Collective

    Um point imperdível para os foodies de plantão ......

  • hija-de-sanchez-global
  • Hija de Sanchez

    Rosio Sanchez deixou seu trabalho como chefe no ......

  • miekkelle cerveja
  • Mikkeller & Friends

    Mikkeller é o resultado da paixão de dois ......