La Casitta, a preciosidade italiana - Blog Viaje Global

La Casitta, a preciosidade italiana

17 junho, 2016

La Casitta

Um arquipélago na Sardenha, Itália, esconde a maior preciosidades gastronômicas do País. O dolce far niente da Sardenha, ilha paradisíaca, contamina. Na alta temporada, iates disputam vagas na Marina de Porto Cerdo.

La Casitta

De junho a agosto, é preciso disposição e investimento, pois os preços disparam na cidade. Logo depois, é possível curtir toda a beleza natural, sem se acotovelar ou ter que pagar uma fortuna por isso.

La Casitta

São diversas praias, ilhotas desertas, uma programação diferente para cada dia. Em um destes arquipélagos, está umas das maiores surpresas da Itália, que arriscamos dizer: um dos melhores restaurantes – e exclusivo – do país.

La Casitta

Deixando muitos Michelins, e restaurantes elaborados para trás, o La Casitta, fica no meio de piscinas naturais, onde precisamos do barco do restaurante para achar seu escondido píer. Um carrinho de golfe o conduz para o topo da colina, onde é convidado para um aperitivo, enquanto aprecia a vista da costa. Já valeria só por isso, se não fosse a sequência de pratos de frutos do mar, pescados pela manhã.

Após a entrada, nos despedimos da vista e descemos para o salão do restaurante para o prato principal. Escolha entre três ou quatro opções. Já que não existe menu, tudo é elaborado a partir do que há de mais fresco. E assim, apreciando a vista e degustando uma das melhores refeições da Itália, termina o dia neste paraíso. Piaccere.

Fotos: Escales ET Mouillages Gourmands

 

La Casitta

Endereço: 07024 La Maddalena, Itália
Telefone: +39 329 370 5621
Site: http://www.lacasitta.com/

Veja também

  • Castello di Casole

    Procurada por muitos, a Itália é um dos ......

  • Colosseo
  • Roteiro por Roma

    Roma é uma das cidades mais encantadoras do mundo…seja ......

  • Antico Forno Roscioli
  • Antico Forno Roscioli

    Roma, pela manhã, é uma cidade que segue ......

  • Grotta Palazzese
  • Grotta Palazzese, a caverna gastronômica

    Para muitos viajantes, a Puglia é a porta ......