The Ledbury - Blog Viaje Global

The Ledbury

22 outubro, 2015

Localizada numa discreta rua do bairro Notting Hill, em Londres, Inglaterra, The Ledbury é talvez o único pub gastronômico que entrou para a lista dos 50 melhores restaurantes do mundo, publicada todos os anos pela revista inglesa Restaurant.

The Ledbury

Com um ambiente super elegante, decorado em preto e branco, este restaurante é um pequeno recinto, que conta com apenas dez mesas e, por isso, ressalta sua exclusividade. O chef de origem australiana, Brett Graham, é o encarregado da cozinha e aposta nas técnicas clássicas e apresentações deslumbrantes e impecáveis.

The Ledbury

A carta possui um menu degustação, mas se preferir, também pode optar por escolher pratos individuais. Entre os mais solicitados estão: nabo enrolado em massa; beterraba cozida em crosta de barro e acompanhada com queijo de cabra; cordeiro marinado em soja com creme de alho e batata; carne de porco crocante com cenouras brancas e cogumelos em tiras; ravioles de azeitonas, cenouras e caldo de terneiro com caviar; e o assado temperado com creme de cerveja clara, sobre cevada cozida em caldo de mariscos e chá. Certamente, o chá é um dos ingredientes favoritos do chef e se encontra na maioria dos pratos.

The Ledbury

Quanto às sobremesas, o suflê de maracujá, a torta de creme e a galette de banana caramelizada com molho de caramelo salgado, amendoim e maracujá são perfeitas para culminar a deliciosa refeição.

Passagens para Londres para aproveitar essa e outras várias atrações da capital britânica.

 

The Ledbury

Endereço: 127 Ledbury Rd, London W11 2AQ, Reino Unido
Telefone: +44 20 7792 9090
Site:
http://www.theledbury.com/

Veja também

  • Santa Maria

    Quem disse que o prato mais famoso de ......

  • The Goring

    Vamos viajar para Londres? A capital da Inglaterra ......

  • The Fat Duck
  • The Fat Duck

    Localizado no bairro Berkshire, aos arredores de Londres, ......

  • pierre-koffmann
  • Koffmann’s

    Dono de uma invejável carreira gastronômica, Pierre Koffmann, ......