Mast Brothers – Chocolate artesanal - Blog Viaje Global

Mast Brothers – Chocolate artesanal

9 outubro, 2015

Mast Brothers

Belo exemplo de uma marca que conseguiu unir storytelling, design e personalidade a uma aura vintage. Fundada em 2007, a marca de chocolates artesanais Mast Brothers começou quando os fundadores da empresa, os irmãos Rick e Michael Mast, descobriram seu amor por chocolate fazendo chocolate em casa com uma máquina caseira para processar os grãos de cacau.

Mast Brothers

Hoje, produzem cerca de 1.000 barras/dia  em um processo totalmente artesanal, que dura cerca de 37 dias. As barras são vendidas para 120 lojas e restaurantes, entre eles o famoso Per Se e o French Laundry, e com uma lista de espera de mais de 1500 estabelecimentos ao redor do mundo.

Mast Brothers

Na fábrica, localizada no bairro do Brooklyn em NY, cada barra é feita à mão e envolta a um papel dourado com reverência ao processo e história do chocolate. A marca oferece agora uma vasta gama de chocolates de variadas origens e sabores, como Sambirano Valley, proveniente de Madagascar e contém notas de laranja, framboesa e vinho tinto.

Os chocolates dos irmãos são feitos somente com cacau e açúcar de cana, sem gorduras, conservantes, acidulantes, nada do gênero no processo. Todo o cacau, provenientes de pequenas cidades de Madagascar, Venezuela e Equador, é transportado em barcos a vela para não gerar poluição no transporte e iniciar o processo de moagem e fermentação nos porões, assim como nos tempos antigos. Muitas vezes eles fazem parte da tripulação.

Confira, logo abaixo, dois vídeos que mostram um pouco do perfil dos irmãos, da loja, produção e sua relação com os fornecedores. Vale o play!

Veja também

  • The Surrey

    Conhecido mundialmente por ser o bairro da elite ......

  • The Knickerbocker

    Entre a bagunça e correria de New York ......

  • Sushi Yasuda

    Nova York é famosa por seus hamburguês, entretanto ......

  • Print
  • Seleção de Cervejas no Brooklyn

    Criado em 2014 o TORST é um bar ......