Milão, a cidade cosmopolita da Itália - Blog Viaje Global - As melhores viagens estão aqui

Milão, a cidade cosmopolita da Itália

3 fevereiro, 2016

2

Milão é a representante italiana de cidade cosmopolita na Itália. Apesar de não ser a capital e ter uma população menor, lá as coisas acontecem: agito urbano, capital internacional da moda, arquitetura primorosa… São muitas as características que fazem Milão ser única, afinal, a cidade é um mix de beleza de tempos passados com uma população criativa e antenada.

Gastronomia

Comer na Itália é uma das melhores experiências que se pode ter. Cada região do país possui uma gastronomia específica e em Milão, capital da Lombardia, não é diferente. Os símbolos da cidade são o ossobuco, o bolito misto, as polentas de milho e castanha e risotos preparados com arroz do Vale Ticino. Os queijos fazem parte da representação milanesa: mascarpone, taleggio, Grana Padano e o gorgonzola.

Principais áreas para se hospedar em Milão

Centro Histórico

1

O centro é o lugar com mais atrações para ver, mais restaurantes, vida noturna, a Duomo (cartão postal da cidade) e a Galeria Vittorio Emanuele, o shopping mais antigo do mundo.

Milano Centrale

3

É onde fica a estação central de trens. Fica próximo ao centro histórico e é conhecido por ser uma região com um preço de hospedagem mais baixo na cidade. Aqui, você estará próximo aos trens e a mobilidade será muito mais prática.

Porta Venezia

Nesta área ficava um dos portões de entrada para a cidade durante a Idade Média e hoje abriga ótimos atrativos, como o Museu de História Natural, o Planetário e vários outlets. A vida noturna é agitada em Porta Venezia.

Porta Garibaldi

Esta parte da cidade faz referência a Giuseppe Garibaldi, revolucionário italiano que é herói tanto em seu país de origem quanto no Brasil, e fica próximo ao centro histórico. Se você não quiser ir caminhando, Porta Garibaldi tem a segunda maior estação de trem de Milão.

Navigli

7

A vida noturna de Milão fica em Navigli. Essa parte não é tão próxima ao centro, mas tem os seus benefícios, como ver os cinco canais construídos por Leonardo da Vinci.

 

Atrativos da cidade – o não óbvio

Se você está indo para Milão, não pode perder os atrativos da cidade que fazem parte dos cartões postais. Eles são lindos, carregados de cultura e história, como o Duomo di Milano, Museo del Novecento, Palazzo Reale, Galleria Vittorio Emanuele II e Castello Sforzesco. Mas há passeios lindos, lugares mais desconhecidos, restaurantes e bares que só com um bom guia você irá descobrir. Separamos alguns lugares especiais nada óbvios que você precisa conhecer:

Igreja San Maurizio al Monastera Maggiore

Esta igreja é pouco conhecida, mas concorre com a Capela Sistina por seu espetáculo de afrescos.

Brera

Um bairro cheio de galerias de arte, bons restaurantes, lojas de roupas e sapatos. Aqui você não encontrará o mesmo glamour e exuberância  das outras partes de Milão, mas é uma ótima alternativa para conhecer o lado B da cidade.

O verdadeiro Gelato

4

Ir para a Itália e não provar gelato é como não provar a pizza napolitana. O consumo anual do produto artesanal no país é de mais de 165 mil toneladas e está entrelaçado na cultura da população, não importa a estação do ano. A Cioccolati Italiani é considerada a melhor gelateria de Milão, mas você pode conferir as outras que também são aclamadas pelo público: Grom, Amorino, Orsi, Il Massimo del Gelato e a IL LATO G.

Compras

Há regiões para todos os bolsos. Se você está procurando por grifes famosas, vá ao Quadrilátero do Ouro. Aos que buscam por opções mais alternativas, a Via Porta Ticinese é o lugar certo. Para encontrar peças boas por um preço acessível, as ruas Corso Vittorio Emanuelle, Via Torino e Corso Buenos Aires serão um ótimo caminho.

Vida Noturna

Como dito antes, a vida noturna de Milão é muito agitada e merece ser conhecida pelos turistas. Reserve pelo menos duas noites de sua viagem para cair no agito. Na região de Garibaldi estão as casas noturnas conhecidas mundialmente, como a Tocqueville e Hollywood, que recebem muitas modelos e artistas famosos na noite. Procure também pela Just Cavalli Hollywood, a Old Fashion Café e a Idroscalo.

 

Confira a lista de Passagens para Milão que selecionamos para os leitores do Blog em viajeglobal.com

 

 

Veja também

  • Paper Moon

    Não deixe se enganar pelo nome em inglês, ......

  • carlo e camilla
  • Carlo e Camilla

    O que antigamente era uma serraria adquirida pela ......

  • mandarim milan
  • Mandarin Oriental

    Aberto no verão de 2015, combinando design de ......

  • Milão
  • Milão: circuito de compras

    Milão é o coração pulsante da economia italiana. ......