Noma - Blog Viaje Global

Noma 

29 janeiro, 2016

Publicamos recentemente alguns posts sobre os aclamados restaurantes de Copenhague, e hoje resolvemos reeditar o post do respeitadíssimo NOMA.

Noma

Localizado em Copenhague, Dinamarca, Noma é considerado o melhor restaurante do mundo segundo a revista Restaurant de Londres. De acordo com seu chef e co-proprietário RenéRedzepi, a proposta gastronômica se baseia em ressaltar a cozinha nórdica, com seus produtos e sabores: Onde outros usam vinhos para molhos e sopas, lá eles usamos cervejas locais, sucos e vinagres de frutas da região, o que dá um toque fresco a nossos pratos. Os vegetais, ervas, especiarias e plantas silvestres da estação têm um papel importante na cozinha.

Um dos estigmas de Noma é a cozinha orgânica à base de produtos nativos, o que faz com que seus pratos sejam exclusivos. Uma das comidas mais saborosas do melhor restaurante do mundo é o Buey de Groenlandia, ouriço-do-mar com funcho ou sua famosa vitela com pêras. Além de se preparar defumados, molhos, vinagres e outros condimentos que utilizam na preparação dos pratos.

Noma

O nome Noma deriva da combinação de duas palavras dinamarquesas: nordisk, que significa nórdico e mad, comida em danês. O restaurante se encontra em um armazém restaurado do século XVIII, com um design inspirado na decoração dos países nórdicos, que converte Noma em um ambiente cálido e relaxante, perfeito para desfrutar suas delícias.

Veja a seleção de voos para Copenhague e emita on-line a sua passagem no viajeglobal.com

 

Noma 

Endereço: Strandgade 93, 1401 København K, Dinamarca
Telefone: +45 32 96 32 97
Site:
http://noma.dk/

 

Veja também

  • OTTO

    Hoje desembarcaremos em Copenhague, onde os castelos são ......

  • coffee-collective-graos
  • The Coffee Collective

    Um point imperdível para os foodies de plantão ......

  • hija-de-sanchez-global
  • Hija de Sanchez

    Rosio Sanchez deixou seu trabalho como chefe no ......

  • miekkelle cerveja
  • Mikkeller & Friends

    Mikkeller é o resultado da paixão de dois ......