Officina Della Bistecca - Blog Viaje Global - As melhores viagens estão aqui

Officina Della Bistecca

30 janeiro, 2017

Dario Cocchini é classificado como um dos açougueiros mais famosos de Toscana, sucessão da oitava geração de açougueiros da família qual mantem o mesmo endereço com o passar dos anos, em um pequeno vilarejo do Chanti. Além de ser conhecido por seu açougue, Cocchini é dono do restaurante Officina Della Bistecca considerado um convite as pessoas para apreciar a preparação de uma “majestosa” Alla Fiorentina e suas irmãs Costata e o bife Pazzanese como Dario gosta de retratar.

Com o passar dos séculos, Dario apresenta o seu método de cozinhar sem perder as tradições de sua família, usa uma filosofia curiosa, a de uma árvore, mantém suas raízes nas tradições – chão – e sua cabeça – folhas – no céu, em busca de inspirações no mundo contemporâneo.

Acredita que ao cozinhar deve-se levar em conta um cuidado em especial com o animal, método utilizado há 40 anos em sua cozinha. Sua carne bovina e suína são de raça, na maioria das vezes Chianina da fazenda Fontodi da Família Manetti em Panzano e são cuidadas em Catalunha, na Espanha, por pessoas conhecidas há mais de 20 anos por ele.

Aberto todos os dias para almoço às 13:00 e jantar às 20:00 o Officina Della Bistecca tem um menu fixo – disponível também para pessoas vegetarianas -, no valor de 50 € por pessoa, crianças menores de 10 anos e maiores de 90 pagam metade do valor. É necessário fazer reserva e o restaurante não suporta eventos grandes, como despedidas de solteiro e casamentos. O restaurante possui carta de vinhos mas é possível levar o seu próprio sem nenhuma taxa de corkage e suas mesas são comunitárias, assim como a do restaurante Trattoria Sostanza citado como uma outra dica de viagem para quem está de passagem na Itália.

Como Dario gosta de dizer: “O Officina não é lugar para pessoas que tem pouco apetite.”.

 

Via XX Luglio, 11, 50022 Panzano In Chianti FI, Itália.