Global Travel & Corporate

Paris

A cidade do mundo que mais recebe turistas durante o ano é realmente encantadora. Paris tem um charme que se revela na arquitetura, na língua, nas lojas, no jeito do povo francês e, é claro, na gastronomia. A cidade é deliciosa no inverno e muito mais agradável na primavera e no outono.

Você pode começar um passeio em Paris pela Catedral de Notre-Dame, aliás, ali é o marco zero da França, de onde se contam as quilometragens das principais estradas do país. Encravada na Île de la Cité, Notre-Dame é a mais emblemática catedral gótica e um passeio por toda a região é excelente para iniciar o dia.

De um lado da ilha fica a região do Quartier Latin e a charmosa região de Saint-Germain. Recomendamos que você atravesse para a região do Marais e caminhe até o Louvre, em seguida percorra os Jardins de Tuileries que levarão para o início da Champs-Élysées. Mas faça tudo com bastante calma, aproveitando cada detalhe da região e o agradável clima parisiense. Esse é o eixo principal da cidade, que termina no Arco do Triunfo. Arrisque sair um pouco dessa rota e percorrer ruelas paralelas, certamente você verá muita coisa interessante da cidade.

Uma visita a Paris não pode deixar de fora a Torre Eiffel. O símbolo máximo da cidade, localizado em frente ao Champ-de-Mars, oferece uma vista incrível da cidade para quem sobe pelas escadas ou de elevador. E há ainda a opção de reservar uma mesa em alguns dos restaurantes localizados na torre.

Outra região imperdível é a de Montmartre. O bairro respira cultura e as vielas que conduzem ao pico mais alto são repletas de artistas, bares e lojinhas. Lá de cima uma vista incrível de Paris encanta qualquer viajante.

Os museus de Paris merecem um capítulo à parte e o Louvre mereceria um livro inteiro. Também é imperdível visitar o Musée d’Orsay e o contemporâneo Georges Pompidou, que sempre têm exposições interessantes.

As lojas também reservam ótimos momentos para quem está na cidade. Desde a charmosa Champs-Élysées e todas as grifes que se estendem por ela, à emblemática Galeria Lafayette. Cafés e restaurantes se espalham e merecem uma dedicação especial durante a viagem.

Paris é uma cidade extensa e tem muito a ser explorada. A região de Saint-Germain é uma das mais agradáveis. O Marais é incrível em sua cultura, enquanto o Quartier Latin borbulha durante as noites. Passeios pelo Sena, o Moulin Rouge, o Palácio de Versailles e diversas outras opções exigem uma boa programação e revelam uma Paris encantadora a cada visita.

Caminhe de Notre-Dame ao Arco do Triunfo

Dá para gastar um dia inteiro nesse percurso. De Notre-Dame você parte para a região do Louvre, passa pelo Jardin de Tuileries, segue pela Champs-Élysées até o Arco do Triunfo.

Arco do Triunfo

A construção é enorme e a vista de cima é maravilhosa, uma das mais bonitas da cidade.

Pier de Bateaux-Mouches

A região tem a melhor vista para a Torre Eiffel. De lá siga para a própria torre e depois percorra o Champ-de-Mars.

Louvre

O museu é enorme e a visita é imperdível. Dedique boa parte do dia para isso. Selecione o que você quer ver e chegue cedo para evitar as filas imensas. Há uma entrada lateral que costuma ter filas um pouco menores.

Montmartre

O bairro artístico de Paris merece um bom vinho para apreciar a vista. Certamente você verá diversos turistas comprando e degustando vinhos enquanto observam a vista incrível da Basílica de Sacré-Coeur e os artistas locais.

Quartier Latin

Região que reúne artistas e boêmios, repleta de bares e gente alegre pelas ruas. Vale um passeio durante a noite.

Passeio no Rio Sena

O programa é bem turístico, mas há diversas opções de passeios. Jantar nos barcos não vale a pena, mas a vista de Paris do rio é imperdível.

Saint-Germain

É uma das melhores regiões de Paris, cheia de restaurantes e cafés. Ótimo local para se hospedar e para jantar à noite.

Place Vendôme e Ópera

Quem caminha pela Rue de Rivoli, às margens do Jardin de Tuileries, vale dobrar na Rue de Castiglione e passar por essa agradável praça com lojas de grife e seguir até a Ópera.

Château de Versailles

Talvez o mais incrível palácio da França. O castelo era a antiga residência da monarquia francesa e preserva seus salões de mármore e lustres de forma impressionante. Os Jardins também são muito bonitos e o passeio por eles é renovador.

Dowload do guia