Petit Killer - Blog Viaje Global - As melhores viagens estão aqui

Petit Killer

7 fevereiro, 2017

Já imaginou um bistrô/bar no meio da rua Killer em Paris? Não? Então hoje nós lhe daremos uma dica de restaurante em Paris, o “Restaurante Bar Petit Killer”, como é conhecido por lá.

Localizado na 13 Bis, rua Killer (como já demos spoiler) está o Petit Killer, o restaurante traz a culinária japonesa com uma nova formula, aberto de terça a sábado das 08h30 às 22h30.

A chefe Kaori Endo encontrou um novo desafio quando decidiu abrir as portas do Petit Killer, ela já era conhecida pelo restaurante Nanashi que seguia a mesma filosofia, uma culinária japonesa reformulada. Endo se reinventou quando resolveu abrir o Petit Killer, não só na cozinha, mas ao planejar o restaurante que passou por uma reformar antes e durante a sua inauguração.

O menu foi pensando para poder ser compartilhado assim como o local que possui pequenas mesas e um atendimento excepcional. O menu do Petit Killer traz a beleza, frescor e o lado saudável da culinária japonesa.

Um dos pratos mais conhecidos é o já famoso Donburi, uma tigela de arroz que pode conter, peixe, carne, vegetais e outros ingredientes que são servidos por cima do arroz e cobertos por um molho fervente que pode ou não variar com a estação do ano, o molho mais conhecido é o de dashi misturado com shoyu e mirin.

Não deixe se levar apenas por seus pratos salgados, as sobremesas não deixam nem um pouco a desejar, ruibarbos cristalizados, uma salada de frutas vermelhas com chantilly e um biscoitinho de aveia e chá verde (matcha).

13 Bis, rua Killer

Veja também

  • Frenchie

    A dica de hoje é de um restaurante ......

  • L'avant Comptoir
  • L’avant Comptoir

    Um bar a vin diferente, esse é o ......

  • ledoyen
  • Pavillon Ledoyen

    No dia 1 de julho de 2014, o ......

  • dersou bar
  • Dersou

    Este bistrô com apenas vinte lugares vai fazer ......