Pierre Hermé - Blog Viaje Global

Pierre Hermé

10 setembro, 2015

Os macarons, essa delícia francesa à base de amêndoas tem quase 500 anos! Na verdade, o macaron saiu da Itália no século 16 quando a rainha Catarina di Médici mudou-se para a França. O “Doce da Rainha”, como era chamado, foi levado juntamente com a sua corte e a receita era mantida em segredo. Até que as freiras carmelitas de Nancy, Lorraine, a descobriram e passaram a reproduzi-la e ficaram conhecidas como “Irmãs Macarons”. Até hoje, na cidade de Nancy existem os macarons como eram produzidos naquela época.

Pierre Hermé

No início do século XX, Pierre Desfontaines teve a brilhante idéia de juntar os “coquies” (“bolachinhas”) a um recheio cremoso e saboroso. E mais recentemente, nos anos 80, Pierre Hermé criou os macarons que apreciamos hoje: uma explosão de cores e sabores. Crocante por fora, macio por dentro!

Pierre Hermé

A imprensa internacional o considera Pierre Hermé “o embaixador do chocolate”. Seus livros sobre as sobremesas, os segredos gourmands e os segredos do chocolate são tidos como bíblias.

Seu croissant já foi eleito várias vezes o melhor de Paris! Então, estando por lá, não deixe de conhecer uma de suas lojas.

Dica: prove o clássico Pain au Chocolat e o Croissant aux amandes!

Veja também

  • Frenchie

    A dica de hoje é de um restaurante ......

  • Petit Killer

    Já imaginou um bistrô/bar no meio da rua ......

  • L'avant Comptoir
  • L’avant Comptoir

    Um bar a vin diferente, esse é o ......

  • ledoyen
  • Pavillon Ledoyen

    No dia 1 de julho de 2014, o ......