Global Travel & Corporate

Atmosfera espiritual misturada à urbanidade cosmopolita

3 mar . 2015

Hangzhou é uma das cidades chinesas que marcou o turismo do país em razão do cartão postal da cidade, o West Lake. Hoje, a capital da província de Zhejiang possui cerca de 6,3 milhões de habitantes e é a principal receptora dos viajantes que buscam desbravar os mistérios e a espiritualidade chinesa. Mesmo de ter sofrido consecutivas destruições, se reergueu e mostrou ao mundo a sua capacidade de renascer das cinzas.

1 5

Hoje é considerada uma das cidades mais prósperas do país em razão da mistura harmônica entre o desenvolvimento e as inúmeras belezas naturais que possui. Além disso, encontra-se a apenas 180 km de Xangai, garantindo um intenso poder econômico à Hangzhou.

West Lake

2 4

O maior cartão postal e uma das principais razões para receber inúmeros turistas é o West Lake. O lago é tão grande e belo que já protagonizou poemas consagrados e conquistou imperadores. É considerado um lar espiritual da cultura chinesa e foi listado em 2011 como Patrimônio Mundial pela Conferência do Patrimônio Mundial 35.

Lingyin Temple

O nome do templo, que em português é Templo do Retiro da Alma tem o intuito de passar uma mensagem tranquila e bela que encoraje o sentimento de paz. O espaço fica em um vale longo e estreito do West Lake. Considerado um dos dez templos budistas mais famosos da China, foi listado em 1961 para a proteção como um local histórico e cultural provincial chave e é considerado um dos principais centros de pesquisa em relação à cultura budista chinesa.

6

Old Town

A Shangcheng Distric é o velho bairro de Hangzhou e já foi o mais rico da cidade, mas sofreu uma grande deteriorização. Em 2007 foi inteiro restaurado, mas manteve a arquitetura clássica original. Muito charmoso e com ótimos restaurantes, este espaço encanta pela energia tradicional da cidade.

Rua Hefang

É a ria das compras em Hangzhou e possui uma grande variedade de lojas, itens exclusivos e antiguidades. Os edifícios são encantarem e englobam uma atmosfera muito tradicional chinesa. Além disso, há ótimas opções gastronômicas.

Para se hospedar

O Amanfayun é um resort próximo ao West Lake, composto com 47 moradias rodeadas de campos de chá, florestas naturais e bosques de bambu. É o local ideal para explorar os templos da região e fica a 20 minutos de carro do centro da cidade. (http://www.amanresorts.com/)

8

A ida à Hangzhou é uma oportunidade de descobrir a atmosfera oriental da maneira mais plena, já que a cultura espiritual está diretamente ligada aos costumes da região. As sensações que a cidade causa são novas e há muita beleza natural sem perder o ar cosmopolita e urbano.

7 3