Global Travel & Corporate

Belcanto, um tributo à arte da gastronomia

2 jul . 2015

Belcanto

Um dos chefs mais badalados de Portugal, José Avillez, comandou durante um bom tempo as caçarolas do Tavares, estrelado de Lisboa. Resolveu alçar voo solo e assumiu o tradicional Belcanto, célebre por ser ponto de encontro da sociedade lisboeta.

Promoveu uma renovação da casa, localizada no Chiado, perto do Teatro Nacional, e revolucionou a gastronomia local. Literalmente. Há menos de um ano aberto, já ganhou sua primeira estrela no aclamado guia Michelin e, mesmo em tempos de crise, todos os dias as mesas são disputadas diariamente.

As referências do “chef dos chefs” o catalão Ferran Adriá, onde Avillez estagiou, são vistas nos pratos, a começar pelo extenso couvert com seis pratos, além de trio de manteigas e pães assados na casa.

Belcanto

José Avillez tem em sua alta gastronomia uma forma de expressão. Ele diz que o Belcanto é sua forma de partilhar as suas inspirações, emoções e inquietações por meio de releituras e criações. Cada prato conta uma história e tem como principal objetivo emocionar quem o aceita provar. E consegue.

Belcanto

 

Belcanto

Endereço: Largo de São Carlos 10, 1200-410 Lisboa, Portugal
Telefone: +351 21 342 0607
Site:
http://belcanto.pt/PT/