Global Travel & Corporate

Casa dos Ovos Moles

29 ago . 2017

Viajar para Portugal e não se deliciar com os tradicionais doces a base de ovos é um pecado. Amarelinhos e açucarados, as receitas de Portugal nos fazem voltar ao passado. Sabendo disso, a nossa dica de hoje não poderia deixar de incluir uma deliciosa confeitaria especializada em doces a base de ovos em Portugal.

A Casa dos Ovos Moles 2 dicas Viaje Global

Localizado em dois endereços na capital – um no coração do Chiado e outro na Estrela – a Casa dos Ovos Moles com certeza vale uma visitinha. Dedicada às receitas tradicionais de doces portugueses, a Casa dos Ovos Moles é considerada uma das melhores confeitarias do sudoeste da Europa.

A Casa dos Ovos Moles 9 dicas Viaje Global

Ao contrario do que o nome propõe, os ovos não são a única especialidade da confeitaria.

A Casa dos Ovos Moles 5 dicas Viaje Global

Com vitrines sempre recheadas de gostosuras fresquinhas, a Casa dos Ovos Moles deixa qualquer apaixonado por doces maluco. Uma das coisas mais legais sobre a confeitaria são as novidades, os doces costumam mudar diariamente.

A Casa dos Ovos Moles dicas Viaje Global

Entre as delicias oferecidas pela confeitaria estão o; Papo de anjo de Évora, a queijada do céu, as trouxinhas de ovos, o pão de ló, o fidalgo, e muitos outros que fazem qualquer adulto parecer criança.

A Casa dos Ovos Moles 7 dicas Viaje Global

Com lojas bonitas e bem decoradas, a Casa dos Ovos Moles é a parada perfeita para um cafezinho da tarde, ou para depois do almoço, uma sobremesa sempre cai bem né!

A Casa dos Ovos Moles 3 dicas Viaje Global

O doce que mais nos chamou atenção no dia em que visitamos a confeitaria foi o; D. Rodrigo, feito com uma base de amêndoas, creme de ovos, fios de ovos e um toque de canela, e como se não bastasse, essa delicia é servida em formato de canudinho – um charme só.

A Casa dos Ovos Moles dicas 4 Viaje Global

Agora, o doce que você não pode deixar de experimentar é o quitute que dá nome ao estabelecimento, Os Doces de Ovos Moles de Aveiro. Ele é feito com uma massa de açúcar que explode na boca e um recheio delicioso de ovos que toma conta do paladar. Sabe qual é a melhor parte de tudo isso? Dá para trazer para o Brasil sem problemas. Como os doces da Casa dos Ovos Moles são sempre frescos, eles podem durar mais de 15 dias fora da geladeira e você ainda pode pedir para ser embalado para presente.

A Casa dos Ovos Moles 6 dicas Viaje Global

Casa dos Ovos Moles

Calçada da Estrela

+351 918 116 513

Lisboa / Portugal