Global Travel & Corporate

Conheça 5 dos mais incríveis restaurantes do mundo.

, ,
22 mar . 2018

Vamos combinar que uma das experiências mais gostosas de uma viagem internacional é, sem dúvidas, a gastronômica. Procurar por restaurantes mundialmente conceituados, exóticos ou tradicionais está sempre nos planos de quem está turistando. Neste post mostraremos 5 dos mais incríveis restaurantes espalhados pelo mundo. Uma mistura de requinte, aventura e alta gastronomia. Confira!

Restaurante Grotta Palazzese em Puglia – Itália

Restaurante Grotta Palazzese em Puglia

Com uma ambientação mágica e encantadora, o restaurante conta com um terraço criado dentro de uma caverna natural. O Grotta Palazzese é um destino imperdível para quem ama descobrir locais deslumbrantes e ainda dispõe de uma cozinha exclusiva e requintada.

Desde 1700, os viajantes vindos da Europa para o sul da Itália param neste lugar fascinante, cuja beleza já foi relatada em diversas crônicas famosas. Boa parte do menu é comporto por alimentos e especiarias pertencentes à culinária da Apúlia, o que proporciona ainda mais intensidade no aroma e sabor.

 

Restaurante Ithaa  – Ilhas Maldivas

Restaurante Itha

Sem dúvida, surpreendente! O restaurante Ithaa é o único submerso e totalmente envidraçado do mundo. A atração fica anexa ao Hotel Conrad das Ilhas Maldivas, e garante ser uma experiência única, pois não é todos os dias que se faz uma refeição cinco metros abaixo da superfície e cercado por recifes de corais, tubarões e outras espécies.

Para quem gostou da ideia é possível ir além: o resort de luxo tem também uma suíte subaquática, onde o visitante se hospeda em meio a um caleidoscópio de vida marinha. Nossa dica para uma lua de mel inesquecível.

 

Restaurante Le Panoramic em Chamonix –  França

Restaurante Le Panoramic em Chamonix

Faz jus ao nome. Instalado a 2732 metros acima do nível do mar na cúpula de Saulire, no entroncamento de Courchevel e Meribel. O Le Panoramic proporciona uma vista de 360​​° das montanhas alpinas e do Mont Blanc, um panorama impressionante para guardar para sempre na memória. O restaurante proporciona um ambiente único, misturando o espírito das montanhas com a cozinha variada, repleta de sabores do mundo e pratos típicos da Saboia. E se você ainda tiver sorte de pegar um dia de céu aberto, os dois terraços do Le Panoramic permitem aproveitar o sol até o fechamento das encostas. Vale a pena incluir no próximo roteiro!

 

Restaurante Sirocco – Tailândia

Restaurante Sirocco

Para um jantar a dois apaixonante, um almoço de negócios ou uma reunião inesquecível da família: prestigiar o Sirocco é uma experiência única. Isso porque o estabelecimento, que é hoje considerado o restaurante ao ar livre mais alto do mundo, recebeu um Perfect 10 da Tailândia Tatler nas quatro categorias: alimentos, vinho, ambiente e serviço.

Impecavelmente servido por uma equipe discreta e experiente, o restaurante proporciona uma autêntica cozinha mediterrânea, assinada pelo Chef de Cuisine Sebastien Pinson.

Para ter acesso ao restaurante é preciso encarar uma subida até o 63º andar e a descida da escada iluminada, para completar o astral você aprecia a vista da cidade de Bangkok e os acordes reconfortantes de uma banda de jazz.

 

Stratosfare – Nova Zelândia  

Stratosfare – Nova Zelândia

 

Um cardápio inspirado na icônica culinária neozelandesa e com influências internacionais. O Stratosfare oferece algo para todos os gostos, frutos do mar frescos, ótimas opções vegetarianas e deliciosas sobremesas.

Não é apenas pela boa gastronomia que o restaurante se destaca, já que a vista panorâmica é de encher os olhos, de dia ou à noite.

Uma dica: se você quiser ter a melhor experiência da casa reserve a opção Premium Dining através do site. Isso garantirá uma poltrona extremamente confortável, no parapeito do mirante e uma bebida grátis da casa.