Global Travel & Corporate

Conheça o melhor da capital urbana e tranquila

1 abr . 2015

Montevidéu é uma cidade que encanta por ser uma mistura entre arquitetura rica, comércio fomentado, simplicidade sul americana e uma tranquilidade maior do que em outros centros urbanos do continente, já que possui em torno de 1,3 milhão de habitantes e um ritmo menos acelerado.

3

Capital do Uruguai, Montevidéu é considerada a cidade com a melhor qualidade de vida da América do Sul e se enquadra entre as 30 cidades mais seguras do mundo. Com avenidas largas e planas que incitam uma longa caminhada, a cidade apresenta belas paisagens urbanas mesclando edifícios históricos com construções contemporâneas.

1

Por estar mais próximo do meridiano, o clima é ameno – nem muito calor e nem muito frio. A temperatura média é 17°C, o que facilita ainda mais aquela caminhada para conhecer todos os cantos da cidade.

Centro Histórico

O marco zero da cidade é a Puerta de la Ciudadela e um ótimo começo para o passeio pelo centro. A partir dali, há inúmeros prédios com uma arquitetura digna de visita: o Palácio Salvo e Teatro Solis são bons exemplos.

Teatro Solís

2

O teatro Solis é um espaço dedicado às artes e apresenta vários espetáculos musicais, performáticos e danças. Além da oferta cultural, o prédio é de uma beleza que se consagrou como um dos pontos turísticos de Montevidéu e há visitas guiadas para conhecer as instalações internas do espaço.

Museu Torres García

O Museu Torres García tem uma curadoria voltada aos artistas contemporâneos aclamados da América do Sul. Uma das obras mais conhecidas é o mapa invertido do continente.

Ramblas

4

Os calçadões com a vista para o Rio da Prata é um passeio que não pode faltar para os que querem conferir a famosa beleza da natureza uruguaias. Lá, você irá se encantar nos mirantes espalhados pela região e pode também aproveitar para andar de bicicleta nas ciclovias.

Comida uruguaia

As carnes são o grande trunfo da gastronomia do país. São rebanhos de raças europeias, conhecidas tipicamente pela maciez e nobreza dos cortes. Além disso, há também as empanadas e massas. O doce de leite é o ingrediente principal dos doces, principalmente os churros e os alfajores.