Global Travel & Corporate

Conheça os 10 pontos turísticos mais conhecidos na Itália

7 abr . 2018

Entre todos os países românticos europeus, a Itália é o destino mais procurado por turistas e apaixonados. Visitá-la é mergulhar em seus encantos históricos, culturais, artísticos e gastronômicos. Pensando na quantidade de opções disponíveis na cidade, elaboramos esse post para que você conheça os 10 pontos turísticos mais conhecidos na Itália.

Conheça os 10 pontos turísticos mais conhecidos na Itália 9 dicas Viaje Global

1 . Pinacoteca di Brera – Localizado em Lombardia, passam pelo monumento mais de 250 mil visitantes por ano. O grande destaque da Pinacoteca é a obra O beijo de Francesco Hayez de 1859. Apesar de pequeno, o quadro retrata o intenso beijo apaixonado de um jovem casal de namorados.

Conheça os 10 pontos turísticos mais conhecidos na Itália 10 dicas Viaje Global

2. Museu Nacional de Arqueologia de Veneza – Localizado em Veneza, passam pelo museu mais de 260 mil visitantes por ano. Nele está presenta a mais importante biblioteca de Veneza e uma das maiores, a Biblioteca Nazionale Marciana – ou Biblioteca de São Marcos. Além de conter cerca de um milhão de livros impressos, a Biblioteca contém mais de 13 mil manuscritos de 1500 e 1600.

Conheça os 10 pontos turísticos mais conhecidos na Itália 11 dicas Viaje Global

3. Gruta Azul – Localizada em Anacapri, passam pela gruta mais de 280 mil visitantes por ano. A gruta é uma caverna que conforme a luz entra a torna fluorescente. Há uma pequena abertura nela onde apenas pequenos barcos podem entrar.

Conheça os 10 pontos turísticos mais conhecidos na Itália 5 dicas Viaje Global

4. Ostia Antica Escavações e Museu – Localizado em Lazio, passam pelo monumento mais de 280 mil visitantes por ano. Muito importante para Roma nos tempos do império, o Ostia é considerado um dos mais importantes sítios arqueológicos da Itália e é uma excelente opção para os que desejam ter uma ideia de como era uma cidade romana.

Ostia Antica ruins

5. Capela dos Médici – Localizada em Florença, passam pelo local mais de 300 mil visitantes por ano. Também conhecida como Cappelle Medicee, o mausoléu é o local de sepultamento da família Médici – governantes de Florença.

Conheça os 10 pontos turísticos mais conhecidos na Itália 7 dicas Viaje Global

6. Museu Nacional de Arqueologia de Nápoles – Localizado em Nápoles, passam pelo local mais de 300 mil visitantes por ano. Ele é considerado um dos museus mais importantes da cidade e dispõe de um dos patrimônios mais ricos em obras, artes e artefatos.

Conheça os 10 pontos turísticos mais conhecidos na Itália 8 dicas Viaje Global

7. Escavações de Herculano – Localizado em Ercolano, passam pelo local mais de 330 mil visitantes por ano. Herculano é famosa por suas escavações arqueológicas da cidade romana soterrada pela erupção do vulcão Vesúvio em 79 D.C.

Conheça os 10 pontos turísticos mais conhecidos na Itália 3 dicas Viaje Global

8. Palácio Pitti – Localizado em Florença, passam monumento mais de 380 mil visitantes por ano. Moradia dos Médici e de seus sucessores, o Palácio abriga 8 museus que com certeza irão lhe surpreender.

Conheça os 10 pontos turísticos mais conhecidos na Itália 4 dicas Viaje Global

9. Villa D’Este – Localizada em Milão, passam pelo local mais de 400 mil visitante por ano. A Villa é uma luxuosa residência renascentista que se destaca com sua beleza.

Conheça os 10 pontos turísticos mais conhecidos na Itália dicas Viaje Global

10. Palácio Real de Caserta – Localizado em Caserta, passam pelo local mais de 430 mil visitantes por ano. Além de ter sido utilizado nas gravações de filmes como Star Wars, o Palácio foi residência da família real Bourbon e é considerado patrimônio cultural da UNESCO desde 1997.

Conheça os 10 pontos turísticos mais conhecidos na Itália 2 dicas Viaje Global

 

Bon voyage!