Global Travel & Corporate

Destinos internacionais: veja quais estarão em alta em 2018

21 mar . 2018

Em ano de Copa do Mundo já era de se esperar que a Rússia marcasse presença na lista dos destinos internacionais mais procurados pelos brasileiros. Mas a procura não se limita apenas ao país sede da Copa, afinal tem muita gente que quer mesmo é dar uma escapadinha no inverno brasileiro e aproveitar belas praias em destinos internacionais paradisíacos, por exemplo.

Convenhamos que é ótimo sair do convencional, e parece que o brasileiro está adotando este critério na hora de escolher o seu destino nas férias.

Os hábitos de viagens estão mudando. Enquanto nos outros anos muitos procuravam investir em itens materiais ao longo das viagens, atualmente os turistas valorizam mais a experiência, através de passeios, hotéis e destinos, conforme disseram 67% dos entrevistados em uma pesquisa realizada pela Booking.com.

Segundo a pesquisa da Booking, os cinco destinos que tiveram o maior crescimento de reservas entre os usuários brasileiros em 2017, em comparação com o ano anterior, foram:

1 – San Francisco, Califórnia – USA

2 – Machu Picchu – Peru

3 – Deserto de Atacama, San Pedro de Atacama – Chile

4- Johanesburgo, África do Sul

5- Cidade do Cabo – África do Sul

Para 2018, tudo indica que as mudanças na emissão do visto, a valorização das moedas e os eventos internacionais serão fatores influenciadores nas escolhas dos brasileiros quanto ao destino de viagens. Abaixo listamos cinco destinos internacionais para você se inspirar e pensar em novos planos para suas férias. Confira!

Turks & Caicos – Caribe

Turks & Caicos (Caribe)

São 320 dias de sol ao longo do ano neste paraíso que é um dos refúgios preferidos dos astros de Hollywood. O arquipélago de Turks e Caicos, formado por 40 ilhas e repleto de praias com areia branca e águas azuis cristalinas, seduzem qualquer visitante por com suas belezas naturais. Recifes perfeitos para a prática de mergulho e snorkeling em meio ao habitat de golfinhos, baleias, arraias, tartarugas marinhas e flamingos dão forma a um cenário inesquecível.

O arquipélago é um dos destinos favoritos de brasileiros que viajam ao Caribe, e os nativos estão de olho em nosso turismo. Hoje, somos 10% do target nos resorts mais exclusivos do mundo, o Amanyara, localizado em Providenciales.

Seychelles – África

Seychelles (África)

Nem só de safaris e natureza selvagem se resume o turismo na África. Como citado anteriormente, o continente africano esteve em destaque entre os destinos mais procurados pelos brasileiros em 2017, sendo Johanesburgo e Cidade do Cabo os locais preferidos.

Entretanto, a África tem muito a oferecer e quem busca um roteiro exótico com uma natureza surreal, Seychelles é o destino certo. Com 455 quilômetros quadrados, formado por 115 ilhas tropicais, o país impõe uma política rigorosa quanto a preservação e turismo sustentável, portanto as ilhas oferecem fauna e flora exuberante, onde cerca de 50% do território de Seychelles é protegido por leis ambientais.

Um dos principais arquipélagos da ilha é o Vallée de Mai, hoje considerado patrimônio da humanidade pela Unesco, muito famoso pela lenda de que ali seria o Jardim do Éden. A beleza faz jus à fama!

Vale ressaltar, Seychelles ficou mundialmente conhecida ao ser escolhida como o destino para a lua de mel do príncipe Willian e da princesa Kate Middleton, da corte britânica.

Moscou – Rússia

c

Sede da Copa do Mundo de 2018, a Capital Russa tem despertado a atenção dos brasileiros apaixonados pelo clima Europeu e, claro, pelo futebol. O maior evento esportivo do mundo se prepara para receber turistas de todos os cantos do planeta e Moscou é um dos principais destinos, juntamente com São Petesburgo e Kazan.

Além de ser o centro principal do torneio, sediando a abertura oficial e a grande final, Moscou é conhecida pela bela arquitetura e por marcos do país como o Kremlin, a Praça Vermelha com a colorida Catedral de São Basílio e o Teatro Bolshoi.

O clima de Copa está por toda atmosfera do país. Os turistas que ainda têm esperança de conseguirem um ingresso para os jogos devem se manter em alerta, pois teremos uma terceira fase de vendas marcada para o dia 18 de abril. Um ingresso para o jogo de abertura tem valores entre 13.200 e 33 mil rublos (R$ 735 a R$ 1840, aproximadamente) e a final custará o dobro.
Para quem associa à Rússia apenas ao inverno rigoroso se engana: a Copa do Mundo será no verão, e costuma fazer muito calor nesta época do ano. A temperatura em junho e julho em Moscou fica entre 20ºC e 25ºC a máxima, e 12ºC a 15ºC a mínima, mas é comum o calor superar a marca de 30º. Não será necessário colocar luvas e cachecóis na bagagem. Aproveite!

Canadá

راهنمای سفر به تورنتو

 

Com o valor do dólar canadense em baixa frente ao americano, além das facilidades para acessar o país, o Canadá se tornou um dos destinos mais procurados pelos brasileiros para turismo e intercâmbio. Neste ano não será diferente, já que, desde maio de 2017, o governo canadense deixou de exigir o visto para brasileiros. A mudança vale para passeio, negócios e estudo. Além de Toronto e Vancouver, que são os maiores centros turísticos, Montreal, de colonização francesa, ganha destaque como uma tendência de viagem no país. Se a intenção for apenas viajar, é possível encontrar pacotes com passagens aéreas e hospedagem por preços bastante atrativos.

 

San Francisco – EUASan Francisco

Já pensou em quantos filmes você assistiu cujo o cenário era a estilosa San Francisco? Da ponte Golden Gate aos charmosos bondinhos que circulam pela cidade repleta de intermináveis ladeiras e com uma diversidade cultural por toda atmosfera da cidade, San Francisco é parada obrigatória para quem sonha visitar a Califórnia. Além de ser casa de muitos estúdios de Hollywood, atrações para todos os gostos não faltarão em SF. Vale a pena conferir um passeio pelo Fisherman’s Wharf, pela Lombard Street, passar em Chinatown e conhecer a lendária Alcatraz.

Se deseja mais informações sobre pacotes de viagens, reservas e hotéis, clique aqui.