Global Travel & Corporate

Eliseyev Emporium Coffee

,
5 jul . 2018

A história do Eliseyev Emporium é antiga e está imersa na cultura de St. Petersburg. No final do século XIX, Grigoriy Grigorievich Eliseyev, descendente de uma família imensamente rica de comerciantes que dominavam o mercado de vinhos finos na Rússia, decidiu construir uma nova loja em Nevsky Prospekt como o carro-chefe de sua empresa familiar, que Já tinha cinco lojas nos bairros mais prestigiados de São Petersburgo.

eliseyev-emporium-in-st-petersburg

cafe-at-the-renovated-eliseyev-emporium-in-st-petersburg

Em 1898, ele comprou o terreno na esquina de Nevsky Prospekt e Malaya Sadovaya Ulitsa e contratou o arquiteto Gavriil Baranovskiy para criar um edifício adequado à reputação de sua empresa.

stucco-work-decorationating-the-eliseyev-emporium-in-st-petersburg

O piso térreo do edifício foi dividido em três salas, todas com decoração sofisticada de vidro e bronze, enquanto o primeiro andar abrigava um restaurante e um teatro. O prédio ficou conhecido por toda a cidade e, mesmo tendo sido renomeado para Gastrônomo nº 1, continuou sendo chamado de Empório Eliseyev.

O café

Por ser um empório, o café oferece muitas opções de chocolates, cafés, doces, pães, lanches, bebidas, frios, champanhes e, além disso, é um local que funciona como uma experiência completa, principalmente para turistas. Ali é possível passar horas fazendo compras, conhecendo o teatro, tomando cafés maravilhosos e muito mais. Não deixe de conhecer.

window-displays-at-the-eliseyev-emporium-in-st-petersburg

Eliseyev Emporium Coffee

56, Nevsky Prospekt 8, Malaya Sadovaya Ulitsa

http://www.saint-petersburg.com/buildings/eliseyev-emporium/