Global Travel & Corporate

Naga Rio

7 out . 2016

Aqueles que falam que todos os restaurantes japoneses são iguais e só trocam o nome, certamente não conhecem o restaurante Naga, onde você pode esquecer os clássicos nigiris e temakis de salmão e atum e render-se a uma nova e melhor experiência japonesa. O restaurante chegou ao rio em agosto de 2013, como a mais nova filial do grupo paulista Nagayama, sendo o primeiro e maior restaurante da marca no Rio, com um salão de 400 metros quadrados e mais de 100 lugares no Shopping Village Mall, na Barra.

naga rio

A proposta de Naga é diferente dos restaurantes comuns, a ideia aqui é a degustação. Nagayama e seu sobrinho Marcel estão no comando, apostando em ingredientes finos e inusitados, trazendo a mesma excelência no serviço que fez Naga ser um sucesso em São Paulo. Cozinhar é um trabalho em equipe, e aqui os chefes entendem bem disso.

naga combinados

O chefe da casa afirma que o ambiente sofisticado o inspira na hora de preparar os pratos. O projeto é do arquiteto paulistano Ricardo Miura, ao entrar, você se depara com sofás de couro, mesas e cadeiras de madeira e piso de pinho. À esquerda, um sushi bar com 14 lugares e 8 sushimen para preparar os pratos, e ao lado, uma parede com uma variedade de garrafas de saque.  Sentar-se no bar é um privilégio, os sushimen são simpáticos e sempre acabam dando alguns ensinamentos sobre a gastronomia e a culinária japonesa.

naga, bar

O cardápio é apenas à la carte, e a sequencia de pratos são do mais alto nível, com uma seleção de saques da mesma envergadura. Os pedidos mais frequentes são: a entrada Centolla chilena, patas de caranguejo gigante com o molho da casa, e o prato principal Merluza Negra grelhada ao molho de missô, um peixe considerado uma iguaria, encontrado nas profundezas de águas geladas da Patagônia.

naga prato

naga marisco

Capim Santo Rio de Janeiro, Shopping Village Mall – Av. das Américas, 3900 – Loja 302 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 22640-102