Global Travel & Corporate

Olympe

11 ago . 2017

Com praias deslumbrantes, música contagiante e um clima acolhedor, é praticamente impossível encontrar alguém no mundo que não seja apaixonado pelo Rio de Janeiro. Não é à toa que o chef e proprietário da nossa dica de restaurante de hoje, o Olympe, largou tudo na França para morar no Rio.

Olympe 5 dicas Viaje Global

Eleito como um dos 50 Melhores Restaurantes da América Latina e detentor de uma estrela do Guia Michelin, o Olympe é uma excelente escolha de restaurante caso esteja de passagem pelo Rio de Janeiro.

Olympe 8 dicas Viaje Global

Localizado na esquina da Rua Custódio Sertão, na Lagoa, o Olympe possui um ambiente super aconchegante. O salão do restaurante é composto por apenas 12 mesas e comporta no máximo 40 pessoas.

Olympe 2 dicas Viaje Global

Dedicado à culinária Franco-Brasileira, o Olympe é resultado do trabalho de mais de 30 anos do carismático e conhecido chef francês Claude Troisgros. Atualmente o restaurante está sob comando do chef Claude e de seu filho, o também chef Thomas Troisgros.

Olympe 4 dicas Viaje Global

O cardápio do Olympe reúne uma série de experiências únicas de aromas, sabores e texturas. As alternativas variam entre as opções: Menu Criação, que pode ser composto por uma sequencia de até quatro pratos e uma sobremesa. Menu Confiança, que é elaborado a partir das escolhas do chef e está disponível com e sem harmonização. E das opções a la carte. Uma coisa podemos garantir, você será surpreendido em qualquer que seja a sua escolha de menu.

Olympe 6 dicas Viaje Global

Um dos pratos mais famosos do restaurante é o delicioso: Big Ravioli de Batata Baroa, ele é composto por uma mousseline de batata baroa – também conhecida como mandioquinha – manteiga noisette, vinagre balsâmico e pinolis. A textura do ravióli é incrível e ele possui um sabor levemente adocicado.

Olympe 7 dicas Viaje Global

Já a melhor sobremesa é o tradicional Crepe Passoion, uma espécie de panqueca soufflé caramelizada com um recheio cremoso e calda de maracujá. O aroma dessa sobremesa é inesquecível!

Olympe 3 dicas Viaje Global

Olympe

R. Custódio Serrão

(21) 2537-8582

Rio de Janeiro / RJ