Global Travel & Corporate

Principais dúvidas sobre o Visto Americano

27 nov . 2017

Passaporte na mão e é na hora de dar entrada no visto que as dúvidas surgem. Pensando nisso, elaboramos uma pequena lista com as principais dúvidas sobre o visto americano para que você já vá se preparando para o dia da entrevista.

Principais dúvidas sobre o Visto Americano

Para que serve o visto?

 

O visto é uma autorização para o país que você deseja visitar. É uma confirmação de que você pode transitar dentro do país sem problemas. Todo viajante que deseja conhecer os Estados Unidos deve ter o visto americano que é incluído no seu passaporte.

 

Quanto custa para tirar o visto americano?

 

O valor dependerá do tipo de visto que você deseja. Para turismo, o visto indicado é o B1/B2 e custa U$ 160,00 dólares – nesse valor está incluiso o serviço de entrega.

Farei apenas uma conexão dos Estados Unidos, preciso tirar o visto?

 

Sim! Mesmo que você faça apenas uma conexão nos EUA você precisará do visto, nesses casos o visto indicado é o C1, entretanto, nós indicamos que você solicite o B1/B2 – o mesmo para turistas e negócios – a burocracia é a mesma e assim quando você quiser viajar para os Estados Unidos já terá o visto.

 

Tive meu visto negado, e agora?

 

É extremamente comum ter o visto negado, não é porque você estuda e tem renda que terá o visto. Caso o seu visto seja negado, você poderá dar entrada novamente já no outro dia. A nossa dica é, pare e analise por qual motivo ele foi negado.

 

Meu passaporte precisa ter pelo menos seis meses de validade para viajar para os Estados Unidos?

 

Não. Diferente de muitos países que exigem no mínimo seis meses de validade do passaporte, os Estados Unidos não exige graças ao acordo que possui com o Brasil.

 

Fui preencher o formulário DS-160 e ele está todo em inglês, as minhas respostas também precisam estar em inglês?

 

Não. Você pode preencher todo o formulário normalmente em português.

 

Marquei a minha entrevista, o que não posso levar para o CASV e Consulado?

 

Não leve bolças, materiais cortantes e nem mesmo o fone de ouvido. Caso leve, terá que deixa dentro do carro ou nos guarda-volumes. É permitido entrar com o celular desligado no CASV porém, no Consulado Americano não é permitido, nem com ele desligado ou desmontado. A nossa dica é, leve apenas uma pasta com os documentos necessários.

 

Devo chegar com quanto tempo de antecedência no CASV e Consulado?

 

No CASV tente chegar de 30 a 45 minutos com antecedência, não mais que isso. Já no consulado, chegue com no máximo 30 minutos de antecedência.

 

Ainda não possuo o passaporte, posso dar entrada no visto americano?

 

Não! Uma das primeiras coisas solicitadas na hora de tirar o visto é o número do seu passaporte.

 

Vou viajar em grupo, como faço para marcar a entrevista de todos no mesmo horário?

 

A primeira coisa que todos devem ter é o formulário DS-160, depois agende as entrevistas separadamente para o mesmo local, dia e hora. Caso o mesmo horário não esteja disponível remarque.

 

Posso marcar a entrevista do CASV para o mesmo dia da do Consulado?

 

Apenas Brasília e Recife permitem que isso seja possível. Nos demais locais a entrevista do CASV deve ser marcada antes da do consulado e deve ter pelo menos um dia de diferença e no máximo oito.

 

Quando e como receberei o meu passaporte de volta?

 

Assim que aprovado, o passaporte é devolvido em até dez dias úteis da data de entrevista e é encaminhado para o endereço fornecido durante o agendamento das entrevistas.

 

Meu passaporte expirou mais ainda tenho o visto americano válido, o que devo fazer?

 

Certifique-se de que a página onde consta o visto está visível e solicite um passaporte novo. Quando for viajar você deverá andar com os dois documentos.

Meu passaporte foi extraviado com o visto americano válido, o que devo fazer?

 

Infelizmente nesse caso você terá que solicitar um novo visto. Essa solicitação deve ser feita para todos os vistos válidos do passaporte antigo, mesmo os que não sejam para os Estados Unidos caso você queira viajar para o pais de origem do visto.