Global Travel & Corporate

Referência e inspiração em Lisboa

27 mar . 2015

O Belcanto é um restaurante em Lisboa que exala a personalidade da cidade e conta um pouco dessa identidade nas inspirações gastronômicas do chefe José Avillez. Aberto em 1958 ao lado do Teatro Nacional e da casa em que Fernando Pessoa nasceu, o espaço virou um ponto de encontro obrigatório da elite lisboeta.

1

E não é só pela localização privilegiada e tradição que o restaurante encanta. Foi consagrado com duas estrelas pelo Guia Michelin e recebeu uma remodelação a partir da entrada de José Avillez para o time, transformando-o em um ambiente sofisticado, elegante e bastante acolhedor.

José Avillez é o primeiro chef português a receber uma estrela Micheli e hoje possui cinco restaurante no país e é considerado um grande referencial da culinária local.

O Belcanto oferece uma cozinha portuguesa revisitada com uma grande expressão criativa. A escolha dos ingredientes é criteriosa, a sazonalidade é uma característica marcante do cardápio e os métodos de produção são manuais. O restaurante em Lisboa tem objetivo de servir pratos que contem histórias e emocionem.

2

Mais informações:

http://belcanto.pt/

Largo de São Carlos, 10 – Lisboa