Global Travel & Corporate

Roteiro de 3 dias em Delhi

17 nov . 2017

Considerada a segunda maior cidade da Índia, Delhi é repleta de facetas e atrações. Dividida em duas partes, a cidade consegue reunir o que há de melhor da Índia – o lado caótico e o moderno. Pensando na quantidade de atrações e na típica dificuldade em se organizar nesses casos, elaboramos um roteiro de 3 dias em Delhi para que você não perca nada.

Roteiro de 3 dias em Delhi 10 dicas Viaje Global

PRIMEIRO DIA

 

MANHÃ

 

Caso chegue na parte da manhã e esteja com pique, a  nossa primeira parada será no Forte Vermelho, considerado um símbolo do país. Por detrás das suas grandes muralharas se escondem a Sala de Mármore Branco a Casa Tambor e muito mais. Nós recomendamos que esse ponto turístico seja visitado no período da manhã, por ser muito grande, o tempo mínimo para conhecer é de 3hrs.

Roteiro de 3 dias em Delhi 4 dicas Viaje Global

Levando em consideração que você tenha seguido a nossa dica sobre o horário, provavelmente depois de conhecer o Forte Vermelho já estará no horário do almoço e isso nós leva para a nossa segunda dica, o Mercado de Chandni Chow. É impossível ir a Índia e não conhecer os labirintos desse mercado.

 

TARDE

 

Depois do almoço, siga para a Mesquita de Jama Masjid, ele é a maior mesquita da Índia. Depois de conhecer a mesquita é hora de conhecer o lado contemporâneo da Índia, o Museu Nacional de Gandhi é o mais importante e nele você encontrará diversos cômodos e artefatos que narram a sua história.

Roteiro de 3 dias em Delhi dicas Viaje Global

 

NOITE

 

Agora está na hora de conhecer um pouquinho dos espetáculos de Bollywood, localizado a uma hora do centro de Delhi, o Kingdoms of Dreams é uma amostra do que Bollywood tem para oferecer.

Roteiro de 3 dias em Delhi 8 dicas Viaje Global

 

SEGUNDO DIA

 

MANHÃ

 

Comecemos o nosso segundo dia visitando o Akshardham, um ótimo lugar para conhecer o hinduísmo e a cultura indiana. Após conhecer os lindos jardins e as salas de exibições do Akshardham, vá até o Túmulo de Humayun, que diferente do que imaginamos, também abriga diversas mesquitas e jardins. Explore o local e almoce pele região.

Roteiro de 3 dias em Delhi 5 dicas Viaje Global

 

TARDE

 

Após almoçar, vá para a Porta da Índia, uma espécie de arco do triunfo que simboliza a morte dos mais de 70 mil soldados indianos que lutaram durante a Primeira Guerra Mundial  e as guerras afegãs.

Roteiro de 3 dias em Delhi 3 dicas Viaje Global

Que tal observar o pôr-do-sol da Índia em um lugar diferenciado? O Raj Ghat é a nossa dica.

 

NOITE

 

Depois de observar o lindíssimo pôr-do-sol indiano, visite o Mercado Janpath, ele fica entre o Connaught Place e os Jardins de Lodi e você encontrará uma porção de mercadorias por um custo diferenciado. Você pode terminar a sua noite experimentando uma dos quitutes oferecidos pelas típicas barraquinhas de comidas que ficam ao redor do mercado.

Roteiro de 3 dias em Delhi 6 dicas Viaje Global

 

TERCEIRO DIA

 

MANHÃ

 

Nada melhor que começar o último dia em Delhi visitando o Templo de Lótus, esse espetáculo templo Bahai foi erguido em 1986 e representa paz e pureza. Agora que você já se “purificou”, vá até o Rashtrapati Bhavan, ele fica pertinho do Taj Mahal e da Qutab Minar e é considerado um dos edifícios mais conhecidos da Índia. Aproveite para almoçar pela região.

Roteiro de 3 dias em Delhi 2 dicas Viaje Global

 

TARDE

 

Inaugurado para reunir diversas pessoas, o Birla Mandir é composto por um altar-mor, salas de cantos religiosos e jardins. Vale muito a pena dar uma passada no local. Com o dia chegando ao fim, a nossa próxima e penúltima parada será o Jardins Lodi, um parque ondem muitos dalineses vão para realizar esportes e ioga.

Roteiro de 3 dias em Delhi 9 dicas Viaje Global

 

NOITE

 

Para fechar o seu último dia em Delhi, nada mais justo que uma deliciosa refeição, pare para comer no The Grand Restaurant.

 

E aí, o que você achou do nosso roteiro de 3 dias em Delhi?