Global Travel & Corporate

Roteiro de 3 dias em Lisboa

6 out . 2017

Sem dúvidas a capital de Portugal é linda. Repleta de história, ela é conhecida por seu charme e clima agradável.

Miradouro Lisboa – Papel de Parede

Com dezenas de prédios históricos, igrejas, monumentos, praças, parques e bairros incríveis, Lisboa sem dúvidas é uma cidade apaixonante.

Pensando nisso, elaboramos um Roteiro de 3 dias em Lisboa para que você aproveite ao máximo a cidade.

 

PRIMEIRO DIA

 

MANHÃ

Nada melhor que começar o dia andando pelo centro de Lisboa, além de ser rico em histórias, é nele onde ficam os principais pontos turísticos da cidade. A nossa dica é; saia da estação Marquês Pombal e dê uma volta no Parque Eduardo VII. De lá, você terá uma vista privilegiada do Miradouro e da estátua do Marquês de Pombal. Após admirar a vista, desça pela Avenida da Liberdade. Você chegará na Praça dos Restauradores e no grande Obelisco – ele simboliza a libertação de Portugal do domínio Espanhol. Aproveite para almoçar pela região.

Roteiro de 3 dias Lisboa dicas 5 Viaje Global

TARDE

Após almoçar, pertinho da região fica o Elevador da Glória, é ele que irá lhe ajudar a subir a íngreme ladeira até o Bairro Alto. Considerado o melhor bairro para curtir a vida noturna na capital, – ele é rodeado de bares, restaurantes e lojas.

Roteiro de 3 dias Lisboa dicas 4 Viaje Global

Caso esteja em busca de belas fotografias, não deixe de pegar o Elevador de Santa Justa. Ele oferece uma vista lindíssima e privilegiada da Baixa lisboeta, incluindo o Castelo de São Jorge e o Rio Tejo.

Roteiro de 3 dias Lisboa dicas 6 Viaje Global

Termine o dia andando pela Rua Augusta. Você chegará a Praça do Comércio – um dos lugares mais conhecidos e bonitos da cidade.

 

SEGUNDO DIA

 

MANHÃ

Independente da linha de metro que você escolha para começar o segundo dia, sem dúvidas você passará pela Praça Afonso de Albuquerque, local onde está o Palácio Nacional de Belém – residência do Presidente da República.

Roteiro de 3 dias Lisboa dicas Viaje Global

Perto do Palácio está o Museu Nacional dos Coches – nossa segunda parada. Não deixe de visitar a famosa Pastelaria de Belém, ela fica entre a nossa terceira parada e rende deliciosos momentos. Saindo da pastelaria vá até o Mosteiro dos Jerónimos e finalize o dia andando pela avenida principal. No meio desse trajeto você encontrará a Torre de Belém – ela servia de forte para a vigia que impedia as embarcações ilegais na cidade.

 

TERCEIRO DIA

 

MANHÃ

Para finalizar a sua viagem a Lisboa nada melhor que visitar o Parque das Nações. É nele onde está a Estação Gare de Oriente o Shopping Vista da Gama entre outras grandes atrações.

Roteiro de 3 dias Lisboa dicas 2 Viaje Global

Buen viaje!