Global Travel & Corporate

Roteiro de 3 dias em Paris

26 jan . 2018

A cidade do mundo que mais recebe turistas durante o ano é realmente encantadora. Paris tem um charme que se releva na arquitetura, na língua, nas lojas, no jeito do povo francês e, é claro, na gastronomia. A cidade é deliciosa no inverno e muito mais agradável na primavera e no outono.

Paris é uma cidade extensa e tem muito a ser explorada, pensando nisso montamos um roteiro de 3 dias em Paris com as principais atrações para que você não perca nada.

Roteiro de 3 dias em Paris 11 dicas Viaje Global

PRIMEIRO DIA

 

MANHÃ

 

Roteiro de 3 dias em Paris 12 dicas Viaje Global

Torre Eiffel – A estação de metrô mais próxima é a Trocadéro. Esse horário costuma ser o melhor para as fotos, com menos turistas e fila, caso queria subir até o topo da dama de ferro. Uma dica extra para quem deseja subi-la é; compre o ingresso antecipado no site oficial.

 

TARDE

Place de la Concorde – uma das mais famosas e palco de importantes acontecimentos para a história da França. Pertinho da praça está a entrada para o Jardin des Tuileries, um lugar perfeito para você descansar e deliciar-se com um gelato em formato flor da famosa e conceituada gelateria Amorino (nós já falamos dela nesse post aqui).

Roteiro de 3 dias em Paris 7 dicas Viaje Global

Museu do Louvre – Levando em consideração que você tenha comprado o ingresso pela internet para evitar filas – já que o museu é um dos mais famosos do mundo e é praticamente impossível não enfrentar filas. Reserve pelo menos três horas para visitá-lo focando nas principais obras. Para saber a localização de cada obra pegue o mapa na entrada – existe uma versão em português – e vá se guiando por ele.

Roteiro de 3 dias em Paris 8 dicas Viaje Global

NOITE

Finalizando a sua visita ao Louvre, siga pela Rue de Rivoli para chegar na Place Vendôme. De lá, ande pela Rue de la Paix e em menos de cinco minutos você verá o lindíssimo prédio da Ópera Garnier.

Roteiro de 3 dias em Paris 6 dicas Viaje Global

SEGUNDO DIA

 

MANHÃ

A melhor forma para aproveitar o segundo dia em Paris é pegar o metrô para ir direto ao bairro mais charmoso, o Montmarte. O destaque do bairro é a Basílica Sacre-Coeur, porém, o bairro possui muito mais coisas para se ver. Vá caminhando sem pressa, observe os detalhes das ruas e a vida ao seu redor. Durante esse trajeto você não pode deixar de passar pela Place du Tertre, conhecida como a praça dos artistas, e o Le Mur des Je t’aime, o famoso muro onde está escrito “Eu Te Amo” em vários idiomas.

Roteiro de 3 dias em Paris 4 dicas Viaje Global

TARDE

Após explorar o bairro, pegue um metrô na estação Blanche – linha dois – para ir até o Arco do Triunfo – mais um dos ícones de Paris – é possível subir ao topo do monumento por 12 euros – a vista de lá é lindíssima, muito privilegiada. Na sequência, caminhe por uma das avenidas mais famosas do mundo a Avenue des Champs-Élysées, onde você encontrará uma porção de lojas famosas.

Roteiro de 3 dias em Paris 5 dicas Viaje Global

NOITE

A região do bairro Le Marais é considerada uma das mais animadas, com opções para todas as idades, bolsos e gostos. Ao andar pelas ruas você encontrará uma arquitetura clássica e contemporânea, lojas de luxo, galerias de arte moderna e muitas opções de bares, cafés e restaurantes.

Dois lugares que se destacam muito nessa região são; o Centro Pompidou com uma arquitetura polêmica e ousada, e a Place des Vosges, a praça mais antiga da cidade.

Roteiro de 3 dias em Paris 2 dicas Viaje Global

TERCEIRO DIA

 

MANHÃ

No último dia na Cidade Luz, nós recomendamos que você comece o dia tomando um belo café e que depois vá para o Jardin du Luxembourg, o jardim pertence ao Senado da França e possui visitação gratuita. Além de ser um ótimo lugar para descansar, o jardim é praticamente um museu ao céu aberto, rodeado de esculturas.

Roteiro de 3 dias em Paris 3 dicas Viaje Global

TARDE

Explore o Quartier Latin, uma região intelectual de Paris. Pertinho do jardim está o Panthéon, um monumento em estilo neoclássico onde estão sepultados grandes nomes como; Jean-Jacques Rousseau, René Descartes e Victor Hugo. Siga caminhando e você encontrará a Fontaine Saint-Michel, uma belíssima fonte cheia de detalhes para serem observados. Na sequência, atravesse a ponte e você chegará até à Catedral Notre-Dame, outra parada obrigatória para todos que estão de passagem por Paris.

Roteiro de 3 dias em Paris dicas Viaje Global

NOITE

Para terminar a sua estadia em Paris nós recomendamos que você faça um passeio de barco para ver os principais pontos turísticos de um outro ângulo. Você pode pegar um Bateau – Mouche às margens do rio Sena, – próximo a Nodre-Dame- o ingresso custa por volta de 14 euros e você pode usar quantas vezes quiser – ele não possui limite de embarque e desembarque durante um dia.

Roteiro de 3 dias em Paris 10 dicas Viaje Global

 

Bon voyage!!