Global Travel & Corporate

Roteiro de 3 dias em Veneza

16 maio . 2017

Viajar para Veneza é o sonho de muitas pessoas e não poderia ser por menos, que lugar!! São tantas coisas para fazer que fica até difícil escolher. Pensando nisso, elaboramos esse roteiro de 3 dias em Veneza para que você conheça as principais atrações e pontos turísticos da cidade.

Roteiro de 3 dais em Veneza dica Viaje Global

PRIMEIRO DIA

 

Para aproveitar ao máximo o seu primeiro dia em Veneza, nós recomendamos que você comece o roteiro bem cedinho, partindo da região central da cidade. Um ótimo bairro que fica localizado nessa região é o San Marcos, o bairro está repleto de cafés, restaurantes e bares, aproveite para dar uma paradinha e tome um café. Depois do café, vá até a Praça São Marcos, ela é considerada o “salão” elegante da Europa. Por lá, turistas, venezianos e comerciantes se misturam com maestria. Da praça você enxergara os principais pontos turísticos da cidade: o Grande Canal, o Palácio Ducal, a Basílica de São Marcos, a Torre do Relógio, a Antiga Procuradoria, a Ala Napoleônica, o Campanário de São Marcos e a Biblioteca Marciana. Aproveite o dia para explorar esses locais.

Roteiro de 3 dais em Veneza 2 dica Viaje Global

 

SEGUNDO DIA

 

Ir para Veneza e não flutuar em uma de suas belíssimas embarcações é como não ter viajado para lá. Além de ser utilizado como uma forma de transporte comum entre os venezianos, elas dão um charme a mais para a capital do romantismo. Sendo assim, no seu segundo dia em Veneza nós recomendamos que você faça um passeio de barco. O melhor sobre esses passeios é que geralmente os guias contam mais histórias sobre o local. Os passeios de barco ou gôndola costumam ser perfeitos, dessa forma você conhece uma boa parte de Veneza em um único dia.

Roteiro de 3 dais em Veneza 3 dica Viaje Global

TERCEIRO DIA

 

Para o seu último dia em Veneza que tal compras? Assim como grande parte da Europa, Veneza conta com um excelente poder comercial, ao longo do dia de compras você encontrará uma poção de boutiques, galerias e lojas. Entre as ruas comerciais de Veneza as principais são: dele Ostreghe, Calle Larga XXII Marzo, di Fabri e da Frezzeria. Andando por essas ruas você encontrará roupas, calçados, bolsas, joias, acessórios bem como outros excelentes produtos de qualidade.

Roteiro de 3 dais em Veneza 4 dica Viaje Global

A nossa última dica para você aproveitar esses três dias em Veneza é realizar a compra dos ingressos turísticos pela internet, assim, além de economizar, você evitará perder tempo nas filas das bilheterias.

Roteiro de 3 dais em Veneza 5 dica Viaje Global

E aí, o que você achou do nosso roteiro de 3 dias em Veneza?