Global Travel & Corporate

Roteiro de 3 dias Roma

1 set . 2017

Nenhuma outra cidade do mundo desperta em seus habitantes, mas também em seus milhares de visitantes, uma relação tão forte de amor. Capital italiana desde 1870 e centro mundial do cristianismo, Roma é uma das principais metas do turismo internacional por abrigar em seu território o estado vaticano, edifícios históricos e também um inigualável patrimônio arqueológico e artístico. Na verdade, não existe uma única Roma, mas uma cidade com diversas facetas: imperial, republicana, barroca, medieval, renascentista e papalina.

Roma dicas Viaje Global

PRIMEIRO DIA

 

Manhã

COLISEU – Parada obrigatória em Roma. Um símbolo do antigo império que dominou o mundo. Uma célebre frase já define o Coliseu: “Enquanto o Coliseu se mantiver de pé, Roma permanecerá; quando o Coliseu ruir, Roma ruirá e quando Roma cair, o mundo cairá.”.

Coliseu dicas Viaje Global

PALATINO – É uma das sete colinas de Roma, onde se acredita que Rômulo tenha fundado a cidade no século 8aC. Foi residência dos imperadores romanos por mais de 400 anos. Caminhando ali por dentro explore o Fórum Romano, centro nervoso do império antigo.

Palatino dicas Viaje Global

Tarde

CIRCO MASSIMO – Onde os romanos organizavam manifestações espetaculares como as corridas de bigas e quadrigas.

Circo Massimo dicas Viaje Global

BASÍLICA DE SANTA SABINA – Visite a graciosa basílica de Santa Sabina e o “buraco de Roma”, uma fechadura que tem a mais privilegiada vista de Roma.

Basílica de Santa Babina dicas Viaje Global

Noite

IGREJA DE SANTA MARIA DE COSMEDIN – Visite então a igreja de Santa Maria de Cosmedin que fica numa pracinha animada, a Piazza de laVeritá. No interior da igreja está a famosa “boca da verdade” (BoccadellaVerità). Dizem que a estátua é capaz de detectar mentiras e morde a mão dos mentirosos.

Igreja de Santa Maria de Cosmedin dicas Viaje Global

SEGUNDO DIA

 

Manhã

VATICANO – Os Museus Vaticanos constituem um conglomerado de renomadas instituições culturais da Santa Sé, que abrigam extensas e valiosas coleções de arte e antigüidades colecionadas ao longo dos séculos pelos diversos pontífices romanos. Além destas instituições relativamente independentes entre si, das quais algumas possuem também sub-seções mais ou menos autônomas, os Museus Vaticanos supervisionam uma série de outros espaços dentro dos palácios da cidade do Vaticano, como galerias e capelas, que por si mesmos guardam alto interesse arquitetônico, histórico e artístico. O ponto alto sem dúvida é a Capela Sistina, ache um canto e aprecie a história contada por Michelângelo no teto da Capela, desde o velho testamento até o Juízo Final.

Vaticano dicas Viaje Global

Tarde

BASÍLICA DE SÃO PEDRO – É uma Basílica no Estado do Vaticano, tratando-se da maior das igrejas do cristianismo e um dos locais cristãos mais visitados. Cobre uma área de 23.000m² e pode albergar mais de 60 mil devotos. É o edifício com o interior mais proeminente do Vaticano, sendo sua cúpula uma característica dominante do horizonte de Roma, sendo adornada com 340 estátuas de santos, mártires e anjos. Situada na Praça de São Pedro, sua construção recebeu contribuições de alguns dos maiores artistas da história da humanidade, tais como Bramante, Michelângelo, Rafael e Bernini.

Basílica de São Pedro dicas Viaje Global

Noite

CASTEL SANT’ANGELO – Já foi mausoléu, instalação militar e fortaleza dos papas. A sua atual designação remonta ao ano de 590, durante uma epidemia de peste que assolou Roma. Na ocasião, o Papa Gregório I afirmou ter visto o anjo Miguel sobre o topo do castelo, que desembainhava sua espada, indicando o fim da epidemia. Do seu terraço superior tem-se a magnífica vista da cidade eterna. Não se esqueça de localizar a passagem secreta que o papa usou para fugir quando o Vaticano foi invadido.

Castel Sant Angelo dicas Viaje Global

 PIAZZA DEL POPOLO – Lugar onde os Romanos fazem a contagem regressiva para o Réveillon. A luz do dia é uma praça bonita, com um obelisco egípcio no centro e duas igrejas idênticas em uma das saídas.

Piazza del Papolo dicas Viaje Global

TERCEIRO DIA

 

Manhã

SANTA MARIA MAGGIORE – É uma igreja imensa e foi construída entre 432 e 440 dc, durante o pontificado do Papa Sisto II, e de foi dedicada ao culto de Maria.

Santa Maria Maggiore dicas Viaje Global

PIAZZA SPAGNA – Também conhecida como Praça de Espanha é uma das mais belas praças italianas onde se situa a Fonte dellaBarcaccia (uma fonte em forma de barca). Dia e noite, esta praça é muito movimentada.

Piaza Spagna dicas Viaje Global

FONTANA DI TREVI – As esculturas são belíssimas. No centro Zeus domando dois cavalos, um manso e um rebelde. Eles representam os oceanos, mar calmo e mar agitado. A Fontana diTrevi marca o ponto final do AcquaVergine, um dos mais antigos aquedutos que abastecia a cidade de Roma.

Fontana Di Trevi dicas Viaje Global

Tarde

PIAZZA NAVONA – A mais célebre praça de Roma. É onde fica a embaixada brasileira em um prédio belíssimo. No centro da praça está a Fontana diQuattroFiumi. Piazza Navona dicas Viaje Global