Global Travel & Corporate

Roteiro de 4 dias em Bangkok

8 dez . 2017

Bangkok é uma cidade enorme, repleta de coisas para fazer, experimentar e viver. Caso esteja planejando viajar para Tailândia e queira saber quantos dias ficar e o que fazer, então esse post é para você. Confira o nosso roteiro de 4 dias em Bangkok.

Roteiro de 4 dias em Bangkok 3 dica Viaje Global

PRIMEIRO DIA

 

MANHÃ

 

Roteiro de 4 dias em Bangkok 4 dica Viaje Global

Comece o seu primeiro dia em Bangkok cedinho e opte pelo lado tradicional da cidade. Tire o primeiro dia em Bangkok para conhecer os templos mais famosos. A nossa primeira parada será no Grand Palace, com uma série de templos maravilhosos, o palácio foi a residência principal do Rei da Tailândia. Para essa atração nós recomendamos que você tire a manhã inteira, o templo abre às 8h e eles costumam ser bem rígidos com a vestimenta dos visitantes. Mulheres não podem mostrar as pernas e nem os ombros e os homens não podem entrar de bermuda.

 

TARDE

 

Roteiro de 4 dias em Bangkok 5 dica Viaje Global

Durante a tarde visite o Wat Po, ou como é conhecido, o templo do Buda deitado. Pertinho do Grand Palace o templo de Wat Po é ainda maior – por tanto reserve a tarde toda para conhece-lo  – e eles costumam ser menos rígidos, homens podem entrar de bermuda.

 

NOITE

 

Roteiro de 4 dias em Bangkok 6 dica Viaje Global

Para finalizar o seu primeiro dia em Bangkok da melhor forma, vá até a Khao San Road, a rua mais famosa de Bangkok. Por lá você encontrará de tudo.

 

SEGUNDO DIA

 

MANHÃ

 

Roteiro de 4 dias em Bangkok 7 dica Viaje Global

Comece o seu segundo dia em Bangkok pegando uma balsa atrás do Grand Palace – a nossa primeira parada de ontem, lembra? – e atravesse o Rio Chao Phraya. Chegando do outro lado do rio visite o templo Wat Rakang. Por ser um templo mais visitado pelos tailandeses, lá você conseguirá um contato ainda maior com a cultura local. Pertinho dele está o templo Wat Arun, nossa próxima parada. Conhecido como templo do amanhecer, o que mais chama nele é a sua torre com mais de 80 metros de altura revestida com conchas e pedaços de porcelana. Além desses ornamentos, você encontrará muitas figuras de deuses e guerreiros no templo.

 

TARDE/NOITE

 

Roteiro de 4 dias em Bangkok 10 dica Viaje Global

Para o período da tarde, nós recomendamos que você faça um tour boat – você pode solicitar esse serviço no mesmo local da balsa anterior. O mais legal do tour é que ele passa por diversas regiões residenciais de Bangkok e é uma excelente maneira de você ver o estilo de vida dos moradores da cidade.

 

TERCEIRO DIA

 

Roteiro de 4 dias em Bangkok 9 dica Viaje Global

Depois de dois dias focados na região do Grand Palace que tal o seu penúltimo dia em Bangkok ser focado nos mercados locais? Para o terceiro dia faça um tour pelo Mercado Flutuante de Damnoen Saduak e o Mercado do Trem de Maeklong – o famoso mercado montado nos trilhos de uma ferrovia.

 

QUARTO DIA

 

MANHA/TARDE

 

Roteiro de 4 dias em Bangkok dica Viaje Global

Assim como no terceiro dia, que tal focar o seu ultimo dia em Bangkok na antiga capital da Tailândia? Ayutthaya como é conhecida, é um dos lugares mais bonitos da país e que sem dúvidas deve ser explorada.

 

NOITE

 

Tire a noite para conhecer o centro financeiro da cidade, ela é perfeita para os que gostam de bater pernas shoppings, a região está cheia deles.

Roteiro de 4 dias em Bangkok 2 dica Viaje Global

Independente de seguir ou não esse roteiro, o mais legal de Bangkok é explorá-la. Não perca a oportunidade de entrar em pequenas ruas, parques e templos menores. Bangkok é demais!

 

E aí, o que você achou do nosso roteiro de 4 dias em Bangkok?