Global Travel & Corporate

Ryo, a autência experiência japonesa em São Paulo

13 jul . 2018

Ryo, em japonês, significa “coisas boas” e irmandade. E fazer referência à cultura japonesa é o principal objetivo do restaurante que chegou em São Paulo em 2016 e já ganhou posição de destaque entre os melhores da cidade.

slide-2

A proposta do Ryo é apresentar a cozinha tradicional japonesa, com pequenos pratos servidos em sequência, finalizados com folhas e flores naturais, assim como os ingredientes sazonais.

Umami

A imersão na cultura japonesa é bem presente em cada detalhe. A proposta do Ryo e do chef Yamashita é preparar o paladar para a apreciação do umami, que no Japão é o quinto gosto que se sente ao se distinguir um sabor. Nós ocidentais conhecemos os doces, amargos, salgados e azedos. O umami é um quinto gosto: o que dá vida ao sabor.slide-1

 

O Chef

O Chef Yamashita decidiu, aos 13 anos de idade, que seguiria os passos da família e começou ali a trabalhar com cozinha japonesa. Se mudou para o Japão aos 15 anos com o intuito de se aprofundar nos estudos da gastronomia. Após 8 anos estudando e trabalhando com grandes nomes da culinária japonesa, voltou ao Brasil disseminar a tradicional cozinha japonesa em São Paulo.

thumb-home-2

Ryo Gastronomia

Rua Pedroso Alvarenga, 665  – Itaim Bibi – São Paulo

11 3881-8110 /  11 9 9221-2525