Global Travel & Corporate

Table Mountain

30 jun . 2015

Table Mountain

Do avião já é possível avistar um dos cartões postais mais conhecidos da Cidade do Cabo na África do Sul. Além de ser acessível via teleférico, o topo da Table Mountain, que leva esse nome justamente por lembrar uma mesa, também pode ser alcançado via trilha. Isso se você estiver disposto a andar até três horas, só de subida.

Table Mountain

Para se ter ideia da grandiosidade, são mais de 100 tipos de trilhas para chegar ao topo. Junto, o complexo de montanhas possui 3 km de extensão, a quase 1.100 metros de altura. Não à toa a montanha aparece na nota de 100 rands da África do Sul e em outros símbolos sul africanos.

Table Mountain

A montanha também foi escolhida recentemente como uma das sete maravilhas da natureza. Quem sobe por trilha também tem de ir à base da montanha e pegar um dos vários caminhos. Em alguns, é preciso escalar. Na dúvida pare e espere alguém passar. Uma das trilhas atravessa duas pedras da montanha, sem ser preciso escalar. A caminhada dura entre duas e três horas.

Além do pôr do sol, ver a Cidade do Cabo iluminada é imperdível. De quebra, ainda é possível ver a cortina de nuvens formada nos paredões de rocha. No topo há um café/restaurante, mas é indicado que o visitante leve sua comida, pois os preços são elevados.