Global Travel & Corporate

Roma

O berço da civilização ocidental. Roma está entre as principais cidades turísticas do mundo e tem muito a oferecer aos seus visitantes. Dizem que há quem a ame e quem a odeie. Mas a grande verdade é que ela é sim uma cidade encantadora. Passear por suas ruas e reconhecer que trechos marcantes da história foram realizados ali, onde hoje uma cidade inteira se constrói, causa um certo frio na barriga.

História, arte, arquitetura e culinária se encontram em ruelas apertadas e algumas avenidas de uma metrópole eletrizante e de trânsito um pouco caótico. Os 2,8 milhões de habitantes se misturam aos mais de 10 milhões de turistas que a cidade recebe por ano. E é notável essa miscigenação de gente nos restaurantes, ruas e atrações turísticas. Uma agradável experiência cultural.

Roma foi o epicentro de um império que dominou o mundo por 500 anos. Conhecida como a Cidade Eterna, Roma reúne um conjunto de atrações históricas em uma região que permite fazer quase tudo a pé. E ali mesmo se espalham bares, restaurantes e lojas de grife tornando a visita à cidade uma experiência memorável.

É também uma ótima porta de entrada na Europa, principalmente para quem embarca em um cruzeiro ou pretende explorar regiões como a Costa Amalfitana, a Toscana ou outros encantos do país e do próprio continente.

Roma oferece uma excelente experiência gastronômica. Em praticamente todos os restaurantes a regra é uma sequência de pratos com Antipasto, Primo Piatto, Secondo Piatto e Dolce. Massas e pizzas se encontram por todos os lugares, mas também há os gelatos e cafés que se espalham pela cidade. Roma não é uma cidade cara, principalmente se comparada a outras cidades da Europa.

Se você já visitou Roma certamente resgatou um pouquinho da atmosfera que ela traz a qualquer visitante. Mas se você ainda não conhece a capital italiana, isto é apenas uma introdução à muitos encantos que você verá pela cidade. Assista aos filmes históricos e leia bastante antes de embarcar, isso fará toda a diferença ao conhecer a cidade.

Fontana de Trevi

Um monumento marcante que cresce em meio as ruelas do Centro Histórico. É sempre muito cheio de gente, mas ótimo para um descanso. Se quiser vê-lo mais tranquilamente chegue antes das 10h da manhã.

Via del Corso

É uma das principais avenidas da cidade. Região de boas lojas e restaurantes. Uma reta no meio de várias vielas que liga a Piazza del Popolo à Piazza Venezia.

Il Vittoriano

Ou Monumento a Vitor Emanuel ll, é certamente um dos pontos mais lindos da cidade. Em frente à Piazza Venezia, com mais de 70 m de altura feito de puto mármore branco. Suba as escadarias ou vá até o terraço para uma visão de 360 graus da cidade.

Via dei Fiori Imperiali

É a rua que fica à esquerda do Palácio IL Vittoriano e segue até o Coliseu. Ela não é uma atração em si, mas é um gostoso passeio de quase 1 km com artistas de rua, cafés e todo o Foro Romano ao seu lado.

Coliseu

O local é imperdível para quem visita Roma. Reserve quase um dia inteiro se ainda quiser conhecer o Palatino e o Foro Romano que ficam bem ao lado. Explore cada canto deste local incrível.

Trastevere

É o lado do rio oposto ao Centro Histórico. Região boêmia com muitos bares e restaurantes. Ótimo para passear no final de tarde e durante a noite.

Audiência Papal

Todos os domingos ao meio dia é possível ver o Papa em uma celebração na praça em frente à Basílica de São Pedro. Um momento bastante marcante mesmo para os não-católicos.

Vaticano

Conhecer a região do Vaticano e os museus no seu interior é bastante interessante, afinal um bom pedaço da nossa cultura tem influência da igreja e o lugar é realmente lindo.

Basílica de São Pedro

Imponente e muito bem conservada. A visita para quem vai à Roma é quase que obrigatória. O local onde se realiza a Missa do Galo é muito maior do que se imagina pela TV. É a maior igreja do mundo e conserva diversas obras de artistas italianos.

Pantheon

Um dos monumentos mais bem preservados da Roma Antiga. Há uma curiosa cúpula que permite a entrada de luz natural e chama a atenção pela sua existência de mais de 2.000 anos. A entrada é gratuita.

Dowload do guia