Sal Gastronomia - Blog Viaje Global - As melhores viagens estão aqui

Sal Gastronomia

21 fevereiro, 2017

Em 2005 o restaurante Sal Gastronomia abriu pela primeira vez as suas portas como um pequeno café. A ideia surgiu quando o chef e proprietário Henrique Fogaça conheceu Eduardo Brandão, dono da Galeria Vermelha, Eduardo queria montar um café e Fogaça aceitou sua proposta. Com as mangas arregaçadas Henrique começou as reformas do espaço, ele contou com a ajuda de uma única pessoa para transformar o ambiente.

Conhecido por ser um amante da gastronomia Fogaça não se satisfez com a ideia de ter um pequeno café, ele passou a criar lanches incrementados afim de chamar a atenção dos clientes que frequentavam a galeria, os sanduíches logo se transformaram em seis opções de pratos para almoços e foi assim durante um ano e meio. O famoso boca-a-boca foi responsável por fazer a fama do local, o Sal passou a ser um restaurante deslocado e concorrido, tão concorrido que o chef foi obrigado a fechar para realizar uma ampliação. Em 2007 o Sal reabriu com um novo visual, ampliado e com um novo horário de funcionamento. Hoje ele funciona com almoços de segunda a sábado e jantares de terça a sábado.

O restaurante é a mistura perfeita entre a cozinha contemporânea brasileira e a originalidade de Henrique, oferecendo pratos de extrema personalidade assim como quem os criou. Com um clima despojado o Sal Gastronomia é perfeito para qualquer ocasião.

Um dos pontos destaques do restaurante além do seu menu é a cozinha envidraçada. Uma dica que várias pessoas dão é a de sentar no balcão, assim será possível acompanhar o trabalho dos cozinheiros.

Aconselhamos que se faça reserva, é possível fazer no próprio site do restaurante ou pessoalmente. Caso você não consiga reserva para a hora desejada, não desista, o restaurante oferece um bar na parte superior o Admiral’s Place, lá você pode esperar uma mesa enquanto desfruta uma das cervejas criadas pelo próprio chef Henrique  a Fogaça American Pale Ale ou a Fogaça Wiibier.

Anotou todas as dicas? Não perca mais essa que iremos lhe dar, caso não saiba o que pedir, experimente o nhoque de mandioquinha com ragu de javali, a combinação é divina! E ah, não ouse em sair sem pedir uma das sobremesas, o pudim de cumaru é leve e cremoso, combina perfeitamente com a calda de frutas vermelhas que é servida na base no prato.

O restaurante oferece pratos executivos durante o almoço que mudam conforme o dia da semana.

Sal Gastronomia

Rua Minas Gerais, 352, Higienópolis

São Paulo / SP

(11)3151- 3085

Veja também

  • Nino Cucina

    Inaugurado em 2016 o Nino Cucina sem dúvidas ......

  • Maní

    O Maní é a escolha perfeita para uma ......

  • Hotel Fasano Boa Vista

    Está em busca de descanso e sofisticação? Então ......

  • Tartar&Co

    Hoje desembarcaremos em mais um dos restaurantes dos ......