Sushi Yasuda - Blog Viaje Global - As melhores viagens estão aqui

Sushi Yasuda

3 fevereiro, 2017

Nova York é famosa por seus hamburguês, entretanto alguns dos melhores restaurantes de comida Japonesa do mundo estão na cidade.  O Sushi Yasuda é considerado o melhor deles, localizado na 204 E 43rd St, próximo a estação Grand Central.

Como qualquer restaurante famoso, especialmente em Nova York, a reserva precisa ser feita com bastante antecedência, para o restaurante Sushi Yasuda o prazo mínimo é de 15 dias e mesmo assim ainda se corre o risco de não conseguir mesa nos horários mais concorridos. Não esqueça de anotar o código informado durante a reserva pois quando estiver faltando um ou dois dias da sua reserva o restaurante entrará em contato para confirmar a sua reserva e isso só será possível com o código informado na primeira vez. É impossível comer no Sushi Yasuda sem reserva.

Ai vai uma dica, na hora de fazer a reserva peça para sentar no balcão, você aproveitará muito mais a noite pois terá uma visão privilegiada do sushi man e de todo o ritual feito na hora de preparar os sushis, um outro diferencial do restaurante e que também será seu caso sente no balcão é de praticamente ter um sushi man só para você já que o restaurante possui mais de um, diferente dos outros restaurantes.

Os sushis são servidos em pequenas quantidades para que cheguem na temperatura ideal, o arroz é ligeiramente morno e o peixe, fresco. Como o Sushi Yasuda é 100% Japonês, o arroz, vinagre e a maioria dos peixes utilizado na preparação dos sushis são do Japão além das algas que são produzidas exclusivamente para o restaurante, detalhes que fazem parte do diferencial oferecido aos clientes.

O Sushi Yasuda tem uma variedade absurda de peixes, uma das opções para experimentar um pouquinho do que o restaurante tem para oferecer é pedir o Omekase, menu do dia feito apenas com as sugestões do chef. Também é possível pedir combinados de 5 peças e 2 rolls e a opção à la carte.

Com uma estrela Michelin desde sua inauguração em 1999, o restaurante oferece um ambiente minimalista ao estilo Japonês com musica tranquila. Aberto para almoço de segunda a sexta das 12h às 14h15 e aos sábados das 18h às 22h.

204 E 43rd St, New York.

Veja também

  • The Surrey

    Conhecido mundialmente por ser o bairro da elite ......

  • The Knickerbocker

    Entre a bagunça e correria de New York ......

  • Print
  • Seleção de Cervejas no Brooklyn

    Criado em 2014 o TORST é um bar ......

  • hyatt_front
  • Grand Hyatt New York

    A cidade que sempre merece ser visitada tem ......